O local Jeff Hubbard venceu o Mike Stewart Pipeline Invitational 2017, prova que abriu o circuito mundial de elite APB World Bodyboarding Tour e pontuou para as divisões Homens e Dropknee. “Ganhar um evento destes em frente de todos os nossos amigos e família e ser aplaudido na praia; não há sensação melhor”, disse o vencedor.
Jeff Hubbard impôs-se na final contra o sul-africano Iain Campbell, o basco Alex Uranga e o australiano Ben Player. Pipeline não esteve clássico, mas o talento na água foi de nível superior. Hubbard ‘entrou a todo o gás’ e conseguiu uma nota alta bem cedo.
“Depois da primeira onda fiquei sem prioridade e encontrei outra boa onda com rampa. Aterrei o ‘aerial reverse’ limpinho e veio outra secção, por isso fiz um grande ‘flip’ e também aterrei no ponto”, comentou Hubbard. A prestação foi demasiado forte para a concorrência e o herói local venceu o seu 5º Pipeline Invitational.
A prova havaiana abriu o APB World Bodyboarding Tour 2017, valendo 2 mil pontos no ‘ranking’ Homens e mil pontos no ‘ranking’ Dropknee. Também houve categorias feminina e junior no evento, mas sem pontuar para o circuito mundial.
O APB Tour segue para Teahupoo em abril, para os Homens. O mundial para as categorias Mulheres e Junior vai começar em Itacoatiara, no Brasil, em junho, com a algarvia Joana Schenker em prova. A divisão Dropknee, de acordo com o calendário publicado no ‘site’ da APB, só tem mais uma prova prevista, o Sintra Pro, em Portugal, em setembro.
—
Finais Mike Stewart Pipeline Invitational 2017
—
Homens
1. Jeff Hubbard
2. Iain Campbell
3. Alex Uranga
4. Ben Player
—
Dopknee
1. Miles Kauhaahaa
2. Dave Hubbard
3. Sammy Morretino
4. Bud Miyamoto
—
Mulheres
1. Ayaka Suzuki
2. Valentina Diaz Langdon
3. Jessica Becker
4. Hiromi Takase
—
Juniores
1. Ezra Hill
2. Kawika Rohr-Kamai
3. Gavin Pellkofer
4. Peyton Oda
5. Keoni Horswill
Comentários