Circuito Regional de Surf do Sul 2017 | 11 e 12 fevereiro

Etapa na Rocha Confirmada

Arranque do circuito regional de surf mantém-se na data prevista, dias 11 e 12 de fevereiro, próximo fim-de-semana, na Praia da Rocha, em Portimão (®PauloMarcelino)

Está confirmada a 1ª Etapa do Circuito Regional de Surf do Sul 2017. A prova vai realizar-se já no próximo fim-de-semana, dias 11 e 12 de fevereiro, na Praia da Rocha, organizada por Iate Clube Marina de Portimão / Playsurf, com o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf. “Vamos em frente”, disse o organizador Bruno Freitas, há instantes, ao Swell-Algarve.

As últimas horas foram de ansiedade e incerteza. As previsões de mar para o fim-de-semana são boas, mas as previsões meteorológicas provocaram algum receio porque anunciam chuva e vento com alguma intensidade em certos períodos de sábado e domingo. O circuito regional apura os atletas dos 12 aos 18 anos para o Campeonato Nacional de Surf Esperanças e por isso mesmo é uma prova oficial da FPS e com atenção especial para os mais novos e familiares que os acompanhem na praia.

As previsões desta manhã aliviam as anteriores perspetivas de mau tempo para o fim-de-semana e a decisão foi tomada, em coordenação por Bruno Técnico e Tiago Matos, diretor na Federação Portuguesa de Surf responsável pelos circuitos regionais. As regras determinam que a decisão tinha de ser tomada hoje e foi isso que aconteceu. Os organizadores decidiram manter a prova na sua data original, já no próximo fim-de-semana.

O ‘call’ (hora a que os surfistas devem apresentar-se junto da organização, na praia) será anunciado amanhã, sexta-feira 10 de fevereiro. O sorteio de baterias só estará pronto amanhã à noite e a sequência de prova será decidida também amanhã, ou mesmo no sábado, já na praia. São matérias que carecem ainda de espera porque ainda estão abertas as inscrições para a prova.

Inscrições

As inscrições para a 1ª Etapa do Circuito Regional de Surf do Sul 2017 já estão abertas, a atletas federados, e decorrem até dia 9 de Fevereiro. Para as categorias oficiais, as inscrições terão de ser realizadas no site da federação portuguesa de surf: http://old.surfingportugal.com.

Nas categorias não-oficiais, as inscrições terão de ser enviadas para o e-mail playsurf@sapo.pt. O valor das inscrições é de 20€.

A 1ª Etapa do Circuito Regional de Surf do Sul 2017 tem os apoios Federação Portuguesa de Surf, Câmara Municipal de Portimão, Junta de Freguesia de Portimão, Ferox Surfboards, Iodo Surfwear, Vazva, Rocha Surf Shop, Secret Spot Surf Shop e Fisiorider. O Swell-Algarve é ‘media partner’ do evento.

Comentários