41ª Corrida de Natal | Palamós, Catalunha

André Granadeiro Faz Estreia Radial em Espanha

Algarvio André Granadeiro em ação na Regata de Natal em Cascais, no início deste mês (®PhotoSailingRuiGuerra)

O velejador algarvio André Granadeiro está a realizar a sua primeira prova oficial na Classe Laser Radial, na 41ª Corrida de Natal – Regata Internacional de Classes Olímpicas e Mundiais Juventude, em Palamós, Catalunha, Espanha. O algarvio está a competir em representação do Clube Naval de Leça, para o qual se mudou este ano, saindo do Ginásio Clube Naval de Faro.

A Corrida de Natal em Palamós começou domingo e vai terminar quinta-feira, dia 22 de dezembro. A prova tem 636 competidores de 23 países, num total de 371 barcos divididos em oito classes (Laser Radial, Laser Standard, 29r, 49r, 49er FX, Finn, Europe e 420). A frota Laser Radial Masculino é composta por 34 barcos e André Granadeiro é o segundo melhor português no grupo, em 24º após dois dias de regatas (5 regatas).

André Grandeiro mudou-se este ano do Ginásio Clube Naval de Faro para o Clube Naval de Leça (®CNL)

André Grandeiro mudou-se este ano do Ginásio Clube Naval de Faro para o Clube Naval de Leça (®CNL)

O algarvio, que velejava em Laser 4.7, parece estar a dar-se bem com o Laser Radial. Nas duas regatas realizadas ontem (segunda-feira), André Granadeiro subiu 5 lugares na tabela classificativa da sua frota e num dia que apresentou condições difíceis, com mar agitado e refregas de 25 nós.

Hoje, terça-feira 20 de dezembro, não há regatas em Palamós, devido à tempestade que assola a costa da Catalunha, com ondas de 5 metros e vento com 30 a 35 nós de intensidade.

(ACTUALIZAÇÃO 23 Dezembro)

Desde a primeira edição desta notícia não foram realizadas mais regatas Laser Radial Masculino em Palamós. O algarvio André Granadeiro, em representação do Clube Naval de Leça, manteve o 24º lugar na classificação final da Classe, numa frota composta por 34 participantes. A prova terminou ontem, dia 22 de dezembro, sem mais regatas Laser Radial Masculino, por causa das condições de vento, mas outras classes chegaram a realizar regatas.

André Granadeiro foi o segundo melhor português Laser Radial Masculino, classe em que se estreou nesta prova. Melhor que o algarvio só Miguel Rouxinol (CVVianaCastelo), na 15ª posição. Atrás de Granadeiro ficaram os portugueses Gonçalo Peixoto (31º) e Pedro Afonso (32º).

Comentários