O algarvio João ‘Brek’ Bracourt, surfista e fotógrafo de surf publicou uma foto de uma onda com história na revista Surfing Magazine. A imagem capta o brasileiro Kalani Lattanzi em bodysurf à sombra de uma onda gigante na Nazaré e foi usada pela revista para ilustrar a quarta parte de um ensaio de capa intitulado ‘But I Surfed Instead…’.
João ‘Brek’ Bracourt é um fotógrafo de surf já conhecido internacionalmente. Na passada semana, ‘Brek’ viajou da sua base em Portimão para assistir à etapa portuguesa do ‘Championship Tour´ da WSL em Peniche. Nos dias de pausa e porque a Nazaré prometia debitar as ondas gigantes porque é conhecida, o fotógrafo apontou baterias para a Praia do Norte e captou uma onda com história.
—

Esta é a foto de João ‘Brek’ Bracourt publicada na Surfing Magazine (®DR)
—
Foi na passada segunda-feira, 24 de outubro, dia em que abriu a nova temporada das ondas grandes na Nazaré. O fotógrafo algarvio estava atento e fotografou Kalani Lattanzi, brasileiro nascido no Hawai, na base de uma onda gigante a rebentar. “Kalani perdeu a sua prancha de bodyboard, tentou encontrá-la e acabou por desistir, penso eu; e foi fazer bodysurf durante uma hora”, descreveu João ‘Brek’ Bracourt.
“O medo pelo oceano é lógico. Afinal de contas, o oceano já matou grandes surfistas. Kalani Lattanzi teve sorte em não se juntar a esse grupo quando tentou fazer bodysurf na letal Nazaré”, legendou a Surfing Magazine’,ontem, ao publicar a imagem que correu o mundo. A revista utilizou a imagem para ilustrar a mais recente de quatro crónicas sobre a opção pelo surf, a paixão e o respeito pelo mar.
Comentários