Galeria |Imagens | Pictures

Sessão de Skimming nos Caneiros

Praia dos Caneiros, terça-feira 4 de outubro. As previsões prometiam condições ideais no ‘golden spot’ para skimming no concelho de Lagoa. Cinco amigos praticantes da modalidade combinaram o encontro esta manhã e correram para as ondas.

O competidor do circuito nacional Miguel Braz, mais conhecido por ‘Migas’, juntou os seus amigos em Lagos, Igor Pacheco (‘Manchinha’) e Carlos Glória (‘Charlie’), e convidou mais amigos, para a festa das ondas nos Caneiros, local que visitam com regularidade.

Responderam ao chamamento Francisco Coelho (‘Xico’), de Faro; e Fábio Gomes, em tempos conhecido por ‘Saca do Skimming’, quando foi campeão europeu Sub-21, em 2008. Fábio é local da Praia Grande, Sintra, mas está agora a residir em Albufeira, para se dedicar a outra paixão na vida: a produção musical.

O cinco ‘skimmers’ pouco tempo demoraram a vestir os fatos e preparar as pranchas. A ânsia de ‘atacar’ as ondas era muita e, durante toda a manhã, tomaram conta da zona Poente da Praia dos Caneiros. Esperavam e chutavam areia para o fundo das pranchas. Corriam quando as ondas se aproximavam e iam ao seu encontro, deslizavam e subiam as paredes de água, para manobras radicais… e muitas quedas.

Foi uma sessão divertida e transpirou um enorme companheirismo, com todos a aplaudir, batendo com as mãos nas pranchas, quando um fazia uma boa onda. A ondulação não produziu a gala prometida, mas as ondas que esta manhã chegaram aos Caneiros foram tratadas com ‘skimming’ de boa qualidade. O Swell-Algarve esteve lá e mostra alguns momentos…

Comentários