Algarvio na mira dos eventos de ondas grandes

Alex Botelho Pré-Selecionado para Mavericks

Alex Botelho rebocado por Garrett McNamara numa onda na Nazaré (®JorgeFigueira/Arquivo)

O algarvio Alex Botelho foi pré-selecionado para o ‘Titans of Mavericks’, evento para surfistas convidados na famosa onda da Baía Half Moon, perto de São Francisco, California, EUA. O surfista de Lagos, atleta do Algarve Surf Clube, está entre os 56 nomeados para escolha dos 38 finalistas que vão formar a lista de atletas para o evento.

A janela de espera para o ‘Titans of Mavericks’ começa no dia 1 de novembro de 2016 e decorre até 31 de março de 2017. A lista de 56 pré-selecionados foi agora revelada e será reduzida para os 38 finalistas (22 competidores, 8 suplentes e 8 ‘wildcards’). Cada surfista da lista de 56 que for selecionado irá sendo anunciado nas plataformas sociais do evento até ao próximo dia 21 de outubro, data da cerimónia de abertura do ‘Titans of Mavericks’.

Alex Botelho tem estado focado no surf em ondas grandes. Na última temporada, o surfista algarvio realizou diversas sessões épicas na Nazaré, com os ‘Red Chargers’ de Garrett McNamara, e esteve durante um mês no conhecido gigante norte-americano ‘Jaws’, com uma bolsa do projeto Mar Sem Fim. Alex Botelho foi o primeiro surfista português a surfar ‘Jaws’ e é agora o primeiro português pre-selecionado para o evento ‘titânico’ em Mavericks, uma onda que o algarvio já conhece.

O campeão em título do ‘Titans of Mavericks’ é Nic Lamb (2014) e o anterior campeão foi Peter Mel (2013). O evento não se realizou em 2015, porque a onda não se mostrou ao seu melhor nível. A lista dos pré-selecionados para este ano inclui nomes bem conhecidos como Garrett McNamara, John John Florence, Nic Lamb, Dane Reynolds, Carlos Burle, Josh Kerr, Shane Dorian, Maya Gabeira, Grant ‘Twiggy’ Baker, Nathan Fletcher, Patrick Gudauskas, Alex Gray e Mason Ho, entre outros.

Comentários