No dia do Município de Faro | 7 de setembro

‘Necas’ Vai Receber Medalha da Cidade

Manuel Mestre é um dos pioneiros do surf e referência nacional no longboard (®AnselmoBernalMontes/arquivo)

O surfista Manuel Mestre vai ser agraciado com a Medalha de Ouro da Cidade de Faro no âmbito das cerimónias de comemoração do Dia do Município. A cerimónia pública de investidura vai decorrer no Salão Nobre dos Paços do Concelho, na próxima quarta-feira, 7 de setembro, a partir das 09h30. Pioneiro do surf e presidente do Clube de Surf de Faro, ‘Necas’, como é mais conhecido, será uma das nove pessoas que vai este ano receber a medalha da capital algarvia.

“Fiquei super admirado. Os surfistas, geralmente, não têm este nível de reconhecimento. É uma grande honra, para mim e para a minha família. Sinto-me muito orgulhoso”, comentou Manuel Mestre, em declarações ao Swell-Algarve.

O presidente da Câmara de Faro foi “comedido nas palavras”, para não fazer distinções entre os nove homenageados, mas confirmou a atribuição da medalha de ouro da cidade ao surfista. “O Manuel Mestre é alguém que aparece na cidade e tem uma carreira desportiva brilhante. A atribuição da medalha foi proposta à Câmara e aprovada pela Assembleia Municipal com toda a justiça”, disse Rogério Bacalhau, ao Swell-Algarve.

Presidente da Câmara de Faro é presença habitual nos eventos do Clube de Surf de Faro. Aqui, numa prova de surf há dois anos, Rogério Bacalhau cumprimenta Manuel Mestre na praia (®PauloMarcelino/arquivo)

Presidente da Câmara de Faro é presença habitual nos eventos do Clube de Surf de Faro. Aqui, numa prova de surf há dois anos, Rogério Bacalhau cumprimenta Manuel Mestre na praia (®PauloMarcelino/arquivo)

Manuel Mestre é um dos pioneiros do surf no Algarve e figura incontornável de referência nacional no longboard, especialidade em que já foi campeão nacional. Local da Praia de Faro, ‘Necas’ é presidente do Clube de Surf de Faro e tem sido um dos grandes impulsionadores da organização de competições e outros eventos ligados ao surf na capital algarvia. Já foi selecionador nacional de surf da Bélgica e é um dos mais experientes treinadores de surf no Algarve.

 

Comentários