Formula Windsurfing | Atletas Masters e Feminino

Algarvios a Caminho de Mundial na Grécia

Miguel Martinho já ganhou este ano o Europeu Masters e vai agora tentar ganhar o Mundial na mesma categoria (®PauloMarcelino/Arquivo)

Os algarvios Miguel Martinho e Margarida Gil Morais, atletas do Clube Naval de Portimão, estão a caminho do ‘2016 Formula Windsurfing World Festival’, na Grécia, para disputarem, respectivamente, os títulos mundial Masters e Feminino FW. O evento vai decorrer na Baía Maratona, em Nea Makri, perto de Atenas, nos dias 5 a 10 de setembro, e inclui também o Mundial Juventude, a Taça da Europa Helénica e o Campeonato Nacional Helénico.

De acordo com a lista de 57 atletas inscritos divulgada pela associação internacional da classe Formula Windsurfing, os dois algarvios serão os únicos portugueses em prova no Festival Mundial na Grécia. Miguel Martinho já conquistou este ano o título de Campeão Europeu Masters, em Portimão, e vai à Grécia com um objetivo bem definido: “Vou tentar ganhar”, disse o atleta, ao Swell-Algarve.

Margarida Gil Morais vai lutar pelo título mundial feminino (®PauloMarcelino/arquivo)

Margarida Gil Morais vai lutar pelo título feminino da prova (®PauloMarcelino/arquivo)

Margarida Gil Morais vai competir pelo título Feminino FW, em luta pelo qual já há cinco atletas inscritas. “Vou dar o meu melhor e logo se vê”, prometeu a atleta, em declarações ao Swell-Algarve.

No Festival Mundial de Formula Windsurfing, na Grécia, vão apenas estar em disputa dois títulos mundiais: Juventude e Masters. A algarvia Margarida Gil Morais não vai competir por um título mundial, mas pela vitória feminina na prova.

“Como, desde há dois anos, não tem havido numero suficiente de senhoras nestes Campeonatos, a ISAF, que é a Federação Mundial de Vela, que regula todas as actividades de Vela a nivel mundial, só atribui na classe de Formula o título Mundial Absoluto, que vai ser nos Açores, o título de Masters e o titulo de Youth, todas as restantes categorias serão somente campeões do Festival”, explicou Vasco Chaveca, presidente da Associação Formula Windsurfing Portugal e colaborador da associação internacional da classe (International Windsurfing Association).

Miguel Martinho e Margarida Gil Morais são também elegíveis para a Taça da Europa Helénica. De acordo com o anúncio de regata, os primeiros classificados masculino e feminino na geral serão declarados vencedores da Taça da Europa.

Margarida Gil Morais viaja já esta noite para a Grécia. Miguel Martinho chega ao final da tarde desta sexta-feira a Lisboa e viaja amanhã para a Grécia.

 

Comentários