EDP Mar Sem Fim | Candidatos já podem enviar videos

Começa Período de Candidaturas aos Prémios XXL

Depois de Nic Von Rupp ter sido coroado na primeira edição como Surfista da temporada XXL, a organização aumenta – na segunda edição – para 5 os prémios a atribuir aos Surfistas que mais se destacaram nas Ondas Grandes durante o inverno que agora terminou. O período para nomeações e recepção de análise de vídeos de candidatos aos prémios começou ontem, dia 9 de junho. 
Os Surfistas de Ondas Grandes vão ver o seu trabalho reconhecido através dos Prémios XXL EDP Mar Sem Fim. Serão 5 os prémios atribuídos aos surfistas Portugueses que mais se tenham destacado ao longo da última temporada de ondas grandes, que decorre habitualmente entre 15 Setembro e 15 de Abril.
A Organização irá seleccionar os surfistas que mais se destacaram ao longo da última época de ondas grandes de duas formas: primeiro com base em conteúdos online já disponibilizados pelos surfistas ao longo do Inverno, por outro lado, lança também o desafio aos Surfistas de enviarem para a organização as suas melhores imagens e poderem assim candidatarem-se para os prémios em disputa.
A edição deste ano conta com novidades no que diz respeito às categorias e valores dos prémios. A época passada o prémio de Surfista da temporada foi atribuído ao Surfista Nic Von Rupp, este ano serão atribuídos 5 prémios que traduz um prize money global de 4.500 euros, o que representa um aumento de mais de 50% face ao ano passado. 
Mário Almeida, responsável do projecto explica “Nesta segunda edição queremos destacar os feitos dos Surfistas nas várias vertentes do Surf de Ondas Grandes, assim, em vez de termos um único prémio atribuído (como na edição anterior), teremos 5 prémios. O objectivo é criar as bases para que possamos continuar a fazer crescer este conceito, aumentando os valores e a notoriedade do projecto para edições futuras. Tudo isto não seria possível sem o apoio de todas as marcas envolvidas, que estão a valorizar cada vez mais o nosso projecto”.
A primeira das cinco categorias pretende premiar o Maior “wipeout” da temporada (queda), onde será atribuído um prémio de 500 euros ao surfista que tenha a queda com a imagem mais espectacular aos olhos dos Juízes.  
O VisitAzores, que tem providenciado um apoio fundamental ao projecto e sendo os Açores o quartel general da maioria das expedições realizadas, vai distinguir o surfista com a Maior Onda de town-in da temporada com um prémio de 750 euros.
A Go Pro vai premiar o Melhor Tubo da Temporada, que poderá ser em remada ou tow-in, sendo nesta categoria atribuído um prémio no valor de 1000 euros e uma câmara Go Pro.
A segunda edição marca ainda a entrada da G-Shock, a conhecida marca de relógios quis associar-se ao projecto e vai premiar a Maior Onda de remada da temporada, que para além do prémio de 1000 euros entrega ainda um relógio G-Shock Limited Edition. Para além do naming de um dos Prémios estará também presente nas próximas expedições e haverá ainda mais novidades.
Por fim, o Prémio máximo, que pretende destacar a Onda da Temporada XXL, será oferecido pela EDP, que dá também o naming a esta segunda edição dos prémios, ao Surfista mais votado por entre todos os Surfistas nomeados para qualquer uma das categorias e vai oferecer um prémio no valor de 1250 euros. 
Começou ontem o período de submissões por parte dos surfistas e nomeação por parte da Organização, que decorrerá até ao dia 1 de Setembro. O painel de juízes que irá analisar as candidaturas e nomeações será apresentado brevemente e composto por entidades da área do Surf, Media, Juízes e Surfistas. 
O processo não podia ser mais simples: enviar o video para info@thesummit.pt via WeTransfer em formato MP4. Cada filmagem deve vir acompanhada do seguinte descritivo: Nome do surfista; Nome do camera man / fotografo; Data da filmagem; Local da filmagem; Categoria da Submissão.
O Projecto EDP Mar Sem Fim afirma-se assim como um pilar do Surf de Ondas grandes em Portugal e, depois de uma época cheia de acção com expedições e Bolsas atribuídas, pretende agora celebrar e honrar os feitos dos melhores Surfistas de ondas grandes portuguesas.
Toda a informação sobre as condições de participação nos Prémios XXL by EDP Mar Sem Fim e critérios de avaliação das candidaturas pode ser encontrada no Facebook https://www.facebook.com/marsemfim2014.
SOBRE O EDP MAR SEM FIM:
O EDP Mar Sem Fim é uma produção The Summit Sports Agency, com o alto patrocínio da EDP e os apoios do Governo Regional dos Açores, Turismo dos Açores, SATA Airlines, G-Shock, Yamaha, Go Pro e NewsSearch. Conta ainda com a SURFPortugal, Beachcam, Go-S.TV, Record e Jornal i como Media Partners.
O EDP Mar Sem Fim é um projeto um projeto pioneiro de descoberta de ondas grandes, perfeitas, desconhecidas e inexploradas, que pretende funcionar também como uma plataforma de visibilidade, comunicação e divulgação dos surfistas Portugueses de ondas grandes, promovendo o desenvolvimento do Surf e do Turismo em Portugal. O projeto visa essencialmente desenvolver o surf de ondas grandes no nosso país através de um conjunto de explorações com alguns dos melhores e mais consagrados surfistas de ondas grandes em Portugal, complementado com a atribuição de bolsas de exploração aos surfistas que melhor cumpram os objetivos do projecto e ainda uma edição anual de Prémios de Ondas Grandes.
Fonte: Nota de Imprensa EDP Mar Sem Fim

 

Comentários