4ª Etapa Liga Moche | Allianz Sintra Pro

Algarvios Eliminados na Praia Grande

Ivan Bailote, de amarelo atrás; Paulo Almeida, de roxo; Eduardo Fernandes, de branco; e Frederico 'Martim' Magalhães, de vermelho; entraram na Renault Expression Session (®PedroMestre/ANS)

Quatro atletas de clubes algarvios foram eliminados este sábado, 4 de junho, no Allianz Sintra Pro. O Algarve ficou a partir de hoje sem surfistas em prova na 4ª Etapa da Liga Moche 2016, última etapa a contar para o Allianz Triple Crown. O dia na Praia Grande foi marcado pelo apuramento inédito dos juniores Jácome Correia e Dylan Groen para os quartos-de-final e por duas ‘super’ exibições do ex-tricampeão nacional Vasco Ribeiro.

Hoje foram realizadas a segunda e terceira rondas do quadro masculino, depois de ontem ter ficado concluída a competição feminina, com a vitória de Carol Henrique. O mar na Praia Grande esteve pequeno mas com ondas de boa formação, limpas e ‘fun’. Os quatro surfistas ‘algarvios’ que estavam em prova ao início do dia perderam todos na Ronda 2 masculina.

Condições 'fun' este sábado na Praia Grande (®PedroMestre/ANS)

Condições ‘fun’ este sábado na Praia Grande (®PedroMestre/ANS)

Eduardo Fernandes, surfista de Carcavelos que representa o Algarve Surf Clube, estava a defender o título de campeão da etapa e tinha ganho uma bateria na véspera. Hoje, Edu (9,60 | 4,70+5,10) não foi feliz e perdeu em 3º na sua bateria da Ronda 2, para Elohe Alvarez (2º com 10,75 pontos) e Francisco Alves (1º com 12,25 pontos).

Eduardo Fernandes concluiu a etapa em 17º lugar, muito abaixo do 3º lugar na etapa anterior, no Porto. Gustavo ‘Guga’ Gouveia (Clube Naval de Portimão) entrou na mesma bateria e foi eliminado em 4º (6,90 | 3,90+3,00), equivalente a 25º na etapa, pior que o 17º lugar conseguido no Porto.

Junior açoriano Jácome Correia esteve em destaque ao conseguir chegar pela primeira vez a quartos-de-final na Liga Moche (®PedroMestre/ANS)

Junior açoriano Jácome Correia esteve em destaque ao conseguir chegar pela primeira vez a quartos-de-final na Liga Moche (®PedroMestre/ANS)

Paulo Almeida (Portimão Surf Clube) perdeu em 4º (6,45 | 4,15+3,75), numa bateria ganha por Filipe Jervis com 11,95 pontos. O surfista algarvio repetiu o 25º lugar alcançado no Porto, um resultado que já fez por 3 vezes este ano e é o seu melhor registo da época na Liga Moche.

O jovem Francisco Duarte (Clube Naval de Portimão) entrou numa bateria muito difícil. O surfista de Portimão perdeu em 4º (7,70 | 3,70+4,00), atrás de Henrique Pyrrait (3º com 10,80 pontos), Ruben Gonzalez (2º | 11,70) e Tiago Pires (1º | 13,50). Francisco Duarte fez 25º lugar na etapa, melhorando em relação ao 33º lugar alcançado no Porto.

Vasco Ribeiro voltou a fazer a melhor onda e a melhor pontuação do dia… pelo segundo dia consecutivo (®PedroMestre/ANS)

Vasco Ribeiro voltou a fazer a melhor onda e a melhor pontuação do dia… pelo segundo dia consecutivo (®PedroMestre/ANS)

Vasco Ribeiro está imparável em Sintra. O ex-tricampeão já ontem tinha feito a melhor onda e o melhor ‘score’ do dia. Hoje voltou a repetir o registo… por duas vezes… e elevou a fasquia. Vasco Ribeiro fez um ‘score’ de 15,25 pontos na Ronda 2, o melhor do dia até aquele momento; e de novo com a melhor onda do dia, 9 pontos, igual à da véspera. Na Ronda 3, Vasco subiu a fasquia da melhor pontuação do campeonato para uns expressivos 17,20 pontos (8,50+8,70).

Este sábado realizou-se ainda a Renault Expression Session, com a participação dos ‘algarvios’ Ivan Bailote, Paulo Almeida, Eduardo Fernandes e Frederico ‘Martim’ Magalhães. A bateria de competição pela melhor manobra foi ganha por Pedro Henrique, com um ‘aerial reverse de backside’ que lhe valeu o prémio de 500€.

Pedro Henrique venceu a Renault Expression Session com um 'aerial reverse de backside' (®PedroMestre/ANS)

Pedro Henrique venceu a Renault Expression Session com um ‘aerial reverse de backside’ (®PedroMestre/ANS)

Para domingo, 3º e último dia do Allianz Sintra Pro estão apenas 8 surfistas em prova e o ‘call’ está marcado para as 11h30. Está ainda em jogo a vitória na etapa e pontos para o ‘ranking’ nacional e a decisão do vencedor masculino do Allianz Triple Crown.

A competição vai ser retomada a partir dos quartos-de-final masculinos, com os seguintes duelos:

Bateria 1: Pedro Henrique x José Ferreira

Bateria 2: Fredrico Morais x Jácome Correia

Bateria 3: Miguel Blanco x Tiago Pires

Bateria 4: Vasco Ribeiro x Dylan Groen

Dylan Groen, 17 anos, de Cascais, vai disputar os seus primeiros quartos-de-final na Liga Moche (®PedroMestre/ANS)

Dylan Groen, 17 anos, de Cascais, vai disputar os seus primeiros quartos-de-final na Liga Moche (®PedroMestre/ANS)

Todas as etapas da Liga MOCHE têm transmissão em direto com toda a qualidade da fibra MEO via liga.moche.pt, app mobile Surf MOCHE e MEO Kanal 202020, juntando-se ainda os programas resumo na RTP1 e Bola TV.

Links:

Allianz Sintra Pro | Dia 1

Comentários