Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças 2016 | 2ª Etapa

Esperanças de Sagres a Caminho da Ericeira

> Rafael Cabral, Tomás Rosado, Francisco Pinheiro, Diogo Sousa e Ricardo Mendonça (®ABS)

A Associação de Bodyboard de Sagres (ABS) vai estar presente com 4 atletas na 2ª Etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças 2016, na Ericeira, no fim-de-semana 4 e 5 de junho. Na única comitiva algarvia em prova estão Rafael Cabral e Tomás Rosado, que iniciaram o circuito a vencer e lideram os ‘rankings’ nacionais, respetivamente, Sub-14 e Sub-16.

A equipa ABS na Ericeira será composta por Rafael Cabral (Sub-14), Tomás Rosado (Sub-16), Diogo Sousa (Sub-16) e Ricardo Mendonça (Sub-18). Os atletas vão estar acompanhados pelo seu treinador, Francisco Pinheiro.

Rafael Cabral venceu a etapa anterior na categoria Sub-14, na Nazaré. Foi a sua prova de regresso à competição após um ano de pausa e a sua estreia naquela categoria, depois de ter sido Campeão Nacional Sub-12 em 2014. Tomás Rosado está a disputar o seu último ano como Sub-16 e dominou por completo a etapa na Nazaré, fazendo na final da sua categoria a melhor pontuação de todo o campeonato.

Diogo Sousa e Ricardo Mendonça estão a estrear-se nas respetivas categorias e ainda em fase de habituação ao novo nível. São ambos bodyboarders de excelente nível técnico, capazes de alcançar bons resultados a qualquer momento.

A 2ª Etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças 2016 vai ser realizada na Praia da Empa, nos dias 4 e 5 de junho, organizada pelo Ericeira Surf Clube, com o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf. O circuito tem agendado um total de cinco etapas e disputa-se nas categorias Sub-12, Sub-14, Sub-16, Sub-18 e Sub-18 Feminino.

Links:

CNBB Esperanças 2016 | 1ª Etapa, Nazaré (abril)

Comentários