A tripla do Estoril Praia-Honda Marine formada pelo algarvio Jody Lot, André Domingues e Mathias Sandeck venceu o Campeonato Nacional de Pesca Submarina – Triplas 2016. A prova foi disputada em simultâneo com o Open de Triplas Cidade de Peniche, José Ramalhete, prova ganha pela mesma tripla. Na véspera, também em Peniche, Jody Lot venceu a prova individual ‘III Atlantic Spearfishing International Master’.
Jody Lot, bicampeão nacional individual de pesca submarina em título, venceu tudo o que havia para vencer no arranque da nova época. No passado dia 15 de maio, o pescador submarino algarvio venceu o Campeonato Nacional de Duplas 2016, formando equipa com André Domingues, em Sesimbra. Essa prova decorreu em simultâneo com o VIII Troféu CNOCA – Dia da Marinha 2016, ganho pela mesma dupla, que também venceu o Troféu Herculano Trovão, para o maior exemplar capturado.
—
—
Nos passados dias 21 e 22 de maio, em Peniche, a história repetiu-se. A tripla Jody/André/Mathias venceu o Campeonato Nacional de Triplas, disputado no dia 22, em condições de mar difíceis, com pouca visibilidade. A tripla vencedora capturou 26 peixes válidos, mais 10 que a tripla 2ª classificada, formada por Humberto Silva, Gonçalo Sá e Francisco Bregas, também do Estoril Praia – Honda Marine.
O Grupo Desportivo Estoril Praia, através da sua equipa de pesca submarina Estoril Praia – Honda Marine, venceu o Nacional de Triplas 2016 por clubes. O clube venceu também o Open de Triplas Cidade de Peniche, José Ramalhete, prova que decorreu em simultâneo e cujos os primeiros dois lugares do pódio foram ocupados pelas mesmas triplas portuguesas que subiram ao pódio do Nacional de Triplas. Neste troféu da cidade foi diferente o 3º lugar do pódio, ocupado por uma tripla de San Marino.
No dia anterior ao Nacional de Triplas, no dia 21 de maio, também em Peniche, realizou-se a terceira edição da prova internacional de pesca submarina Atlantic Master. Nesta prova os resultados foram individuais e participaram atletas de três nações, na competição pela classificação coletiva.
—
—
Jody Lot foi o vencedor individual do Atlantic Master com 32 peixes válidos, mais 3 do que André Domingues, 2º classificado. O 3º lugar individual foi conquistado por João Peixeiro, com 24 peixes válidos. Portugal obteve o 1º lugar coletivo, seguido por Finlândia e San Marino.
A prova individual foi um bom treino para o desafio maior de Jody Lot. O pescador submarino está concentrado na luta pela revalidação do seu título nacional no Campeonato Nacional Individual de Pesca Submarina, agendado para os dias 4 e 5 de junho, em Sagres, Algarve. Jody Lot vai estar a competir no seu local habitual de treinos e vai querer manter o registo pleno de vitórias com que está a iniciar a atual época desportiva.
Comentários