O atleta algarvio bicampeão nacional de pesca submarina vai iniciar a defesa do título no seu ‘terreno de treino’ e ‘spot’ favorito. Sagres vai receber as duas primeiras provas do Campeonato Nacional Individual de Pesca Submarina, nos dias 30 de abril e 1 de maio. No fim-de-semana seguinte, no domingo 8 de maio, realiza-se o Campeonato Nacional de Duplas, decidido nessa prova única, na Praia das Bicas, Margem Sul de Lisboa. “Estou bem preparado e com vontade de ganhar”, disse o algarvio Jody Lot, ao Swell-Algarve.
Jody Lot foi Campeão do Mundo em 2012, Campeão Euro-Africano em 2011 e é Bicampeão Nacional de Portugal em título. O ‘caçador alvorense’ é uma referência nacional e internacional na pesca submarina. O atleta algarvio transferiu-se este ano para a equipa de pesca submarina do Grupo Desportivo Estoril Praia, patrocinada pela Honda Marine, que lhe ofereceu um motor novo para o barco pessoal de apoio.
—
—
“Estou bem preparado e com força. Tenho bons apoios e uma boa equipa”, disse Jody Lot, ao Swell-Algarve, na contagem decrescente para os nacionais individual e de duplas de pesca submarina. No campeonato nacional individual, Jody Lot irá iniciar a defesa do título numa mar que conhece muito bem, onde costuma treinar-se quase todos os dias, em Sagres. O nacional individual poderá ter quatro etapas (oito provas), mas apenas mais uma etapa está confirmada, em Peniche.
O Campeonato Nacional de Duplas realiza-se no dia 8 de maio, na Praia das Bicas. É uma praia que Jody Lot também conhece bem e onde já venceu uma prova. O atleta algarvio já se sagrou mais do que uma vez Campeão Nacional de Duplas em Pesca Submarina, com o seu “socio” João Corvineiro. Este ano, Jody Lot vai fazer dupla com o fortíssimo André Domingues, também do Estoril Praia.
O Nacional de Pesca Submarina 2016 está em contagem decrescente para o início da ação… em Sagres. A duas semanas da ação, o Swell-Algarve partilha com os seus leitores um video de promoção da pesca submarina em Portugal recentemente divulgado por Rui Vasco, da Salvimar Portugal:
Comentários