O surfista inglês Cameron Munro morreu afogado em Bali, Indonésia. Tinha 21 anos de idade. ‘Cam’ era instrutor na escola de surf algarvia Algarve Surf School & Camp, em Sagres, há três anos. “Era o rapaz mais tranquilo, boa onda, bem disposto, humilde que se possa imaginar” comentou Zara Mata, presidente do Algarve Surf Clube, entidade no âmbito da qual funciona a escola de surf.
Cameron era um surfista muito experiente e as circunstâncias do acidente que o vitimou ainda não estão completamente esclarecidas. O surfista inglês já tinha estado mais vezes em Bali. Segundo referiu Zara Mata, ao Swell-Algarve, Cameron Munro “afogou-se a surfar”. O surfista estava em Uluwatu, na Península de Bukit, destino de surf com fama mundial por causa de cinco ‘picos’, incluindo ‘Bombie’, uma onda extremamente poderosa.
—

‘Cam’ era instrutor de surf na Algarve Surf School há três anos. Era adorado por todos (®AlgarveSurfSchool)
—
A morte de Cameron Munro causou bastante consternação na comunidade surfista mais próxima da Algarve Surf School & Camp. “O Cam era adorado por todos os amigos, colegas e clientes. Ninguém jamais conseguirá dizer nada de negativo sobre ele porque, simplesmente, ele não tinha nada que não fosse positivo. Tinha sempre um sorriso e era muito profissional”, caraterizou Zara Mata, em declarações ao Swell-Algarve.
Comentários