Os surfistas algarvios Concha Balsemão e João Mendonça estrearam-se esta quarta-feira, 23 de março, em provas da World Surf League. A estreia aconteceu no Caparica Junior Pro, primeira etapa europeia do Junior Qualifying Series (JQS) da WSL, habitualmente designado por Pro Júnior Europeu. Os dois estreantes são surfistas do concelho de Aljezur; Concha da Carrapateira e João Maria da Arrifana.
Concha Balsemão tem 13 anos de idade e é atleta federada pelo Portimão Surf Clube. Estreou-se na primeira bateria da triagem (‘trials’) feminina e perdeu em 3º, falhando o acesso ao quadro principal. A Ronda 1 Feminina é composta por 32 atletas, incluindo mais uma algarvia, Yolanda Hopkins, do Clube Naval de Portimão, campeã regional do Sul.
—
—
Yolanda Hopkins vai competir na segunda bateria da Ronda de 32 Feminina, contra as francesas Nina Reynal e Ilona Goasguen; e Alexandra Rinder, das Ilhas Canárias. O ‘call’ para a competição feminina, amanhã, quinta-feira 24 de março, está marcado para as 12h30.
João Maria Mendonça tem 10 anos de idade e é atleta federado pelo Surfing Clube Costa do Sol. A sua estreia WSL foi mais feliz. Começou com uma vitória na sua bateria da Ronda de 112, uma triagem para o quadro principal masculino, deixando em 2º o conhecido João Vidal. Na Ronda de 96, o surfista algarvio voltou a ter um resultado positivo, apurando-se em 2º na sua bateria, para a ronda seguinte.
—
—
Na Ronda de 64 Masculina, João Mendonça vai competir na bateria 8, onde também vai estar o português Afonso Antunes e dois surfistas franceses. O ‘call’ para a competição masculina, quinta-feira, está marcado para as 07h30.
Quem já não vai competir no quadro masculino é o algarvio de nacionalidade russa Egor Volkov. O atleta do Portimão Surf Clube venceu a sua bateria na triagem (Ronda de 112) Masculina e foi depois eliminado, em 3º na sua bateria, na Ronda de 96.
Comentários