Jorge Lima/José Costa terminaram na 32ª posição o Campeonato do Mundo de 49er que decorreu em Clearwater, Estados Unidos da América. Os neozelandeses Peter Burling/Blair Tuke sagraram-se tetracampeões mundiais, alcançando a sua 23ª vitória consecutiva em competições internacionais da classe.
Jorge Lima/José Costa recuperaram dois lugares no último dia do Mundial de 49er, ontem, domingo 14 de fevereiro. Nas derradeiras três regatas do Grupo de Prata, a tripulação nacional foi 3ª, 8ª e 21ª. O Algarve está representado na dupla nacional por José Costa, natural de Tavira e velejador que fez carreira no Clube Náutico de Tavira.
—
—
Jorge Lima/José Costa concluíram o Campeonato do Mundo ‘a meio da tabela’ (32ºs num total de 67 barcos). O resultado fica abaixo das expetativas de uma dupla que fez 6º lugar na regata inicial do Mundial em Clearwater e que vinha de uma Medalha de Prata na Etapa de Miami da Taça do Mundo de 49er, em Janeiro. Recorde-se que a dupla nacional já está qualificada para representar Portugal nos Jogos Olímpicos Rio de Janeiro 2016.
Os neozelandeses Peter Burling/Blair Tuke sagraram-se tetracampeões mundiais e somaram um impressionante 23º título internacional consecutivo. O domínio da dupla ‘kiwi’ foi de tal forma acentuado que já era campeões antes da última regata do mundial, a regata das medalhas. “Agora podemos concentrar-nos apenas em conseguir aquela importante vitória no Rio de Janeiro”, comentou Blair Tuke.
Os austríacos Nico Delle-Karth/Nikolaus Resch ficaram com a prata e os britânicos Dylan Fletcher- Scott/Alain Sign alcançaram o bronze.
—
Fonte: Nota de Imprensa Federação Portuguesa de Vela
Comentários