As inscrições nas categorias Esperanças para as provas do Circuito Regional de Surf do Sul têm de ser obrigatoriamente feitas na Federação Portuguesa de Surf. Esta alteração foi anunciada ontem na Praia da Falésia, no último dia da primeira etapa 2016; e está já em vigor para a segunda etapa, agendada para o próximo fim-de-semana, dias 13 e 14 de fevereiro, na Praia de Faro.
As inscrições eram até agora feitas junto dos clubes organizadores das etapas. A enorme afluência de atletas e inscrições de última hora na etapa inaugural do CRSSul 2016, que decorreu segunda e terça-feira, na Praia da Falésia (Vilamoura), causaram problemas logísticos à Federação Portuguesa de Surf no escalonamento das baterias para a prova.
Tiago Ezequiel, um dos representantes da FPS na prova em Vilamoura, anunciou ontem na praia a alteração ao sistema de inscrições para as etapas do regional Sul. A alteração é apenas válida para as categorias Esperanças: Sub-12, Sub-14, Sub-16 (Masculino e Feminino) e Sub-18 (Masculino e Feminino).
—

Etapas regionais são provas oficiais de qualificação para o Campeonato Nacional de Surf Esperanças (®PauloMarcelino)
—
As inscrições dos atletas para as etapas do circuito regional de surf, nas referidas categorias Esperanças, devem ser feitas diretamente no ‘site’ da Federação Portuguesa de Surf, em http://old.surfingportugal.com. Os clubes devem certificar-se junto da federação de que as inscrições estão regularizadas e auxiliar os seus atletas a cumprir a nova norma.
A nova regra está já em vigor para a 2ª Etapa do Circuito Regional de Surf do Sul 2016 e o prazo para cumprir é muito curto. As inscrições para a etapa de Faro no ‘site’ da federação têm de ser feitas hoje e amanhã (quarta e quinta-feira, dias 10 e 11 de fevereiro). Tiago Ezequiel referiu que o sistema informático FPS poderá ainda aceitar inscrições até às 12h00 de sexta-feira, mas aconselhou atletas e clubes a regularizar hoje e amanhã as inscrições para a prova em Faro.
—

Etapa em Vilamoura foi a prova prática final do curso de formação de juízes realizado pela FPS em Quarteira, no último fim-de-semana de janeiro (®PauloMarcelino)
—
Os circuitos regionais de surf são plataformas oficias de apuramento para o Campeonato Nacional de Surf Esperanças; são circuitos diretamente tutelados pela Federação Portuguesa de Surf, que controla no terreno a definição de baterias, a sequência de prova e o sistema de julgamento. Resultados e títulos de campeão regional são devidamente homologados pela federação.
A Federação Portuguesa de Surf tem realizado cursos regionais de formação de novos juízes, também como forma de elevar o nível da modalidade nas regiões. A etapa em Vilamoura foi, por exemplo, a prova prática final do curso realizado no último fim-de-semana de janeiro, em Quarteira.
Comentários