O surfista Alex Botelho entrou no evento Mercedes AMG Red Chargers Awards com uma onda candidata ao Prémio Perseverança. O atleta algarvio tem estado cada vez mais envolvido com os surfistas de ondas grandes na Nazaré e foi agora reconhecido com uma entrada para os prémios, prevendo-se que participe também na inédita sessão com ‘streaming em direto’ que aguarda pela chegada do maior ‘swell’ do ano ao (cada vez mais) conhecido ‘canhão’ português.
“Alex Botelho, outro Red Charger de Portugal, remou para a onda do dia! Alex é um daqueles naturais capaz de fazer o que faz num dia de 6 pés (1,8 metros) também num dia de 60 pés (18 metros)”. O surfista algarvio foi assim apresentado pela Red Chargers no anúncio da entrada para o Prémio Perseverança, com uma onda surfada na Praia do Norte, Nazaré.
—

Foto de Jorge Leal Polvo com a qual foi anunciada a candidatura de Alex Botelho ao Prémio Perseverança Red Chargers (®JorgeLealPolvo/RedChargers)
—
Alex Botelho é um ‘soul surfer’ muito focado agora em ondas grandes. É atleta do Algarve Surf Clube e surfista patrocinado pela Volcom e pela marca algarvia de pranchas de surf Ferox Surfboards. O ‘shaper’ Octávio Lourenço preparou um ‘quiver’ de pranchas especialmente concebidas para ondas grandes e Alex tem feito algumas sessões com essas pranchas na Nazaré.
O Mercedes AMG Red Chargers Awards é um evento aberto a todos os surfistas. O evento vai proporcionar uma inédita transmissão em direto – através de ‘streaming’ na internet – de uma sessão em ondas grandes na Nazaré, com imagens captadas na água e a partir de terra. O período de espera começou dia 1 de novembro e prolonga-se até 29 de fevereiro do próximo ano, à espera do melhor e maior dia de ondas na Praia do Norte.
—
Vídeo da onda de Alex Botelho Candidata ao Prémio Perseverança
—
O anfitrião do evento será o recordista mundial Garrett McNamara e a transmissão será feita através do ‘site’ oficial Red Chargers, ao qual pode aceder ‘clicando’ AQUI. Terminado o período de espera, as entradas candidatas nas seis categorias de prémios ficam sujeitas durante um mês (março) a votação online.
Os fãs podem votar nas fotos e vídeos em cada categoria. Alex Botelho já é candidato ao Prémio Perseverança, que distingue a mais corajosa remada para a onda. Terminado o período de votação, os cinco mais votados em cada categoria são sujeitos a apreciação pelos próprios, que têm dez dias para escolher o vencedor em cada categoria.
Comentários