Allianz Billabong Pro Cascais | QS 10.000 | Final

Andino Quase Perfeito em Cascais

Norte-americano Kolohe Andino venceu hoje o QS 10.000 em Cascais, na Praia do Guincho (®LaurentMasurel/WSL)

O norte-americano Kolohe Andino venceu este domingo, 4 de outubro, o Allianz Billabong Pro Cascais, evento de 10 mil pontos do circuito mundial ‘Qualifying Series’ (QS) da World Surf League e segunda prova do ‘Portuguese Wave Series’. O surfista do Championship Tour realizou um dia de finais quase perfeito, hoje, começando por eliminar o português Vasco Ribeiro nos quartos-de-final.

O QS 10.000 em Cascais esteve parado dois dias, à espera do ‘swell’ previsto para este domingo, que chegou com força de tempestade, lançando um mar turbulento na Praia do Guincho, com ondas de metro e meio. A competição foi retomada com o duelo entre Andino e Vasco Ribeiro nos quartos-de-final, ganho pelo norte-americano num somatório de pontuações baixas. Vasco Ribeiro concluiu a prova em 5º lugar e deverá ter uma subida forte no ‘ranking’ QS, onde ocupava o 72º posto.

O aéreo de Andino nas meias-finais em Cascais; a onda do campeonato

Nas meias-finais, Kolohe Andino deu espetáculo na batalha contra o compatriota Patrick Gudauskas. Além de vencer o ‘heat’ com uma pontuação muito forte (18,30 pontos), Kolohe fez um aéreo em rotação quase perfeita que lhe valeu 9,80 pontos, talvez, a melhor onda do campeonato.

Na final e já com a prancha ‘bem no pé’, Kolohe Andino venceu o brasileiro Caio Ibelli. O norte-americano marcou 16,57 pontos na final e fez uma onda de 8.90 pontos; contra o ‘score’ de 11,97 pontos alcançado pelo brasileiro, que concluiu a bateria quase em ‘combinação’.

Video Destaques Dia 7 (dia final, hoje, domingo 4 de outubro)

Links

Allianz Billabong Pro Cascais – Dia 4

Allianz Billabong Pro Cascais – Dia 3

Comentários