Vans US Open of Surfing | QS 10.000 | World Surf League

Marlon Lipke Já Está na California

4ª Etapa (de 9) QS 10.000 está prestes a começar em Huntington Beach (®)

O algarvio Marlon Lipke já está na California, EUA, para quebrar o enguiço dos dois últimos anos em Huntington Beach. Diz o ditado português que à terceira é de vez. A 4ª Etapa de 10.000 pontos da presente temporada no circuito mundial ‘Qualifying Series’ começa amanhã, 26 de Julho, no âmbito do Vans US Open of Surfing. O atleta do Algarve Surf Clube integra o grupo dos ‘Sete Magnifícos Mais Um’ que representa Portugal nas principais provas do QS.

Marlon Lipke, Tiago Pires, Vasco Ribeiro, Frederico Morais, José Ferreira, Nicolau Von Rupp e Tomás Fernandes (wildcard pelo 3º lugar no Mundial Junior em 2014) são os ‘7 Magníficos’ de Portugal com entrada direta nos 9 eventos QS 10.000 do ano, as provas mais importantes de qualificação para o circuito de elite Championship Tour (CT).

Pedro Henrique entrou nos ‘trials’ dos 3 primeiros QS 10.000 do ano e vai repetir a presença no US Open, primeira prova internacional que disputa já com nacionalidade portuguesa. É ele o ‘Mais Um’ do grupo dos ‘7 Magníficos’ portugueses.

Um outro surfista com residência em Portugal, na Ericeira, é também presença assídua nos QS 10.000, para os quais também tem entrada direta devido ao seu ‘ranking’ em 2014. Trata-se de Gony Zubizarreta, surfista com nacionalidade espanhola, amigo e sócio de Marlon na Jam e que viajou com o algarvio para a California.

Marlon Lipke (primeiro plano) viajou para a California com o amigo e sócio Gony Zubizarreta (®)

Marlon Lipke (primeiro plano) viajou para a California com o amigo e sócio Gony Zubizarreta (®)

Huntington Beach não tem sido ‘amiga’ de Marlon Lipke. Nas duas últimas edições do Vans US Open of Surfing, o surfista algarvio perdeu ‘de primeira’, em último nos seus ‘heats’ da Ronda 1, concluindo a prova em 73º lugar. Este ano, Marlon Lipke está mais forte; tem mostrado uma sólida sintonia com as suas pranchas Semente e apresenta condição para quebrar o enguiço californiano.

O Vans US Open of Surfing poderá começar já hoje, sábado 25 de Julho com a prova do circuito mundial Projunior. O festival de surf vai integrar também uma etapa do CT feminino. Nos ‘trials’ para o QS 10.000, Pedro Henrique vai medir forças com 3 norte-americanos. Na Ronda 1, Gony Zubizarreta vai defrontar Matt Banting (Austrália), Ryan Calinas (Austrália) e Jean Da Silva (Brasil) no Heat 10.

—-

Heat Draw ‘Tuga’ Vans US Open of Surfing 2015

Heat 3

Glenn Hall (Irlanda) atleta CT

Michael Rodrigues (Brasil)

TIAGO PIRES (PORTUGAL)

JOSÉ FERREIRA (PORTUGAL)

Heat 5

Keanu Asing (Hawai) atleta CT

Nathan Hedge (Austrália)

Kanoa Igarashi (EUA)

TOMÁS FERNANDES (PORTUGAL)

Heat 9

Freddy Pattachia Jr. (Hawai) atleta CT

Jonathan González (CNY)

VASCO RIBEIRO (PORTUGAL)

Dillon Perillo (EUA)

Heat 14

Caio Ibelli (Brasil)

Alex Ribeiro (Brasil) atleta CT

Soli Bailey (Austrália)

NIC VON RUPP (PORTUGAL)

Heat 15

Ricardo Christie (Nova Zelândia) atleta CT

Connor O’Leary (Austrália)

Granjer Larsen (Hawai)

MARLON LIPKE (PORTUGAL)

Heat 17

Adrian Buchan (Austrália) atleta CT

Yadin Nicol (Austrália)

FREDERICO MORAIS (PORTUGAL)

Takumi Yasui (Japão)

Comentários