Aguçadoura | 4 e 5 Julho

Ivan Bailote vai Defender Título Surf Spirit

Ivan Bailote (Albufeira Surf Clube) venceu o Aguçadoura Surf Spirit em 2014 (®ToManePhotos)

Ivan Bailote (Albufeira Surf Clube) vai estar presente no Aguçadoura Surf Spirit 2015 powered by Vooduu, nos dias 4 e 5 de Julho, para defender o título Open conquistado na edição do evento em 2014. “Espero mostrar o mesmo que no ano passado. O objetivo é ganhar”, disse o surfista de Albufeira, ao Swell-Algarve.

Aguçadura “é um spot ainda desconhecido acima da Póvoa do Varzim“. Tem o encanto da descoberta e é um evento patrocinado pela Vooduu, um dos patrocinadores de Ivan Bailote, que tem ainda os apoios da Plâncton Surfboards e do gabinete de fisioterapia FisioRider.

Em 2014, Ivan chegou, viu e venceu. O surfista algarvio encontrou na Aguçadura ondas grandes e tubulares, que encaixam bem no estilo de surf do atleta do Albufeira Surf Clube. Ivan Bailote diz estar “em bastante forma” e com vontade de encontrar as mesmas boas ondas e repetir a vitória. Vai estar uma ‘tábua’ nova, uma Plâncton 6,05 que, diz o atleta, “está a dar-se bem nos pés”.

Ivan gostou da onda que encontrou em Aguçadoura, grande e tubular (®ToManePhotos)

Ivan gostou da onda que encontrou em Aguçadoura, grande e tubular (®ToManePhotos)

Ivan Bailote vai viajar para Aguçadoura sexta-feira, ao final da tarde, acompanhado por mais dois surfistas de Albufeira, que também vão entrar na prova: Bruno Carruna e António Mariani.

O Aguçadoura Surf Spirit 2015 powered by Vooduu começa, oficialmente, sexta-feira 3 de Julho, com a abertura do Exposurf Surf Spirit 2015 e festa na praia durante todo o dia. Nesta quarta edição do evento vão estar presentes atletas de todo o País, incluindo Espinho, e até de Espanha.

Surfista algarvio espera conseguir repetir a vitória. Este ano, o 'prize money' do vencedor é superior a 150 euros (®ToManePhotos)

Surfista algarvio espera conseguir repetir a vitória. Este ano, o ‘prize money’ do vencedor é superior a 150 euros (®ToManePhotos)

O check-in para a competição está marcado para as 07h30 de sábado, com início da prova às 08h30. Meias-finais e finais estão previstas para domingo de manhã, a partir das 08h30. O Aguçadoura Surf Spirit 2015 powered by Vooduu vai ser disputado em Surf, Longboard, Bodyboard e Dropknee.

Comentários