#5 WSL Championship Tour

Owen Wright 2×20 em Fiji

Owen Wright venceu a final di Fiji Pro com o segundo heat perfeito conseguido na prova (®Kirstin/WSL)

Owen Wright fez História esta terça-feira, 16 de Junho, ao conseguir duas notas 10 na final do Fiji Pro, 5ª Etapa do Samsung Galaxy Championship Tour da World Surf League (WSL). Foi o segundo ‘heat’ perfeito de 20 pontos do surfista australiano no mesmo campeonato, feito inédito no circuito mundial de surf CT.

O surfista australiano já havia alcançado um ‘heat’ perfeito na véspera, na Ronda 5, contra o compatriota Adam Melling. Com Cloudbreak a ‘bombar’ sucederam-se os ‘scores’ elevados. Melling foi eliminado com 17,70 (8,00+9,70), insuficiente para o ‘score’ de 20 pontos (10+10) conquistado por Owen Wright com dois tubos incríveis.

Os dois heats perfeitos de Owen Wright em Cloudbreak foram conseguidos com tubos (®Kirstin/WSL)

Os dois heats perfeitos de Owen Wright em Cloudbreak foram conseguidos com tubos (®Kirstin/WSL)

Esta terça-feira (ainda madrugada em Portugal Continental), foi dia de finais no Fiji Pro, marcado pela lesão de Kai Otton num ‘wipe out’ que o fez embater no recife e o deixou com alguns cortes. Owen Wright eliminou Joel Parkinson nos quartos-de-final e Jeremy Flores nas meias-finais, para chegar à final contra Julian Wilson. E foi aí que se fez História. Talvez incomodado pela confiança do compatriota, Wilson fez um ‘score’ modesto (7,84), enquanto Owen Wright descobria as melhores ondas no sítio certo e consumava um novo ‘heat’ perfeito.

Apenas cinco atletas na História do surf profissional conseguiram realizar ‘heats’ perfeitos (20 pontos = duas ondas com nota 10 cada). Kelly Slater e Joel Parkinson têm dois ‘heats’ perfeitos cada um. Mas, até agora, nenhum surfista tinha feito dois ‘heats’ perfeitos na mesma prova. Owen Wright mudou a História e elevou a fasquia, com uma vitória que o projetou para o 3º lugar do ‘ranking’ CT.

Reveja as 4 ondas nota 10 de Owen Wright em Cloudbreak AQUI

Comentários