Sagres Surf Culture 2015

O Sagres Surf Culture 2015 realiza-se no Memmo Baleeira Hotel, na vila algarvia que dá nome ao evento, dias 8, 9 e 10 de Maio. O programa inclui exposições, palestras, conversas, filmes e concertos. Esta quarta edição “reflectirá o estado de maturidade a que chegámos e apontará certamente novas direcções para o Sagres Surf Culture”, diz João Rei, criador deste evento singular que, anualmente, promove a cultura do surf através da palavra e da arte.

“Todas as pessoas que se interessam pela cultura do surf estão convidadas a aparecer, para testemunhar aquilo em que esteve evento se tornou: um ponto de ebulição criativa”, adianta João Rei. A participação nas palestras é gratuita mas sujeita a inscrição prévia (no site do evento: http://www.sagressurfculture.com), devido à dimensão das salas, e o Memmo Baleeira Hotel tem pacotes especiais de alojamento para os participantes.

Além das diversas palestras, que abordarão a sustentatibilidade e o design, o evento abre já amanhã, sexta-feira 8 de Maio, ao final da tarde, uma exposição colectiva dos artistas Pedro Duarte, Jorge Lizzy, Nuno Lorena, Sérgio Branco, João Viegas e Filippo Fiumani, que participarão numa conversa com o público.

O evento inclui um concerto acústico dos We Bless This Mess, sábado à noite, 9 de Maio, no Warung Bar, também em Sagres.

 cartazSSC2015

Programa

Sexta-Feira | 8 Maio

15h00: abertura de check-in no Memmo Baleeira Hotel

18h00: Cocktail de boas-vindas e abertura da exposição colectiva

Sábado | 9 Maio

11h00-13h00: Sala Memmo Scape

– Palestra ‘Surf e Sustentabilidade’ (Henrique Balsemão)

– Apresentação do Livro ‘Deambulações’ (Bruno Garrudo)

13h00-14h30: Intervalo para almoço

14h30-16h30: Sala Memmo Scape

– Palestra ‘Design, identidade e memória no contexto da diversidade cultural’ (Pedro de Almeida)

– Palestra ‘Design: “It’s only typography but I like it”‘ (Mário Feliciano)

16h30-17h00: Pausa para café

17h00-19h30: Sala Memmo Scape

Palestra ‘Sustentabilidade e Activismo’ (João de Macedo)

Filme | ‘Making of’ e apresentação do documentário ‘The Old, The Young & The Sea’ (Andreas Jaritz)

23h00 : Warung Bar

Concerto acústico | We Bless This Mess

Domingo | 10 Maio

11h30-13h00: Jardim Memmo Baleeira Hotel

– Conversa aberta entre todos os participantes e espectadores

Comentários