Atleta Longboard do Albufeira Surf Clube

Octávio Lourenço Regressa à Competição

O ‘shaper’ algarvio Octávio Lourenço, fundador da marca de pranchas de surf Ferox, vai regressar à competição como atleta de Longboard do Albufeira Surf Clube. A estreia pode acontecer já na próxima etapa do Circuito Regional de Surf do Sul, dias 14 e 15 de Março, na Praia de Faro.

O acordo entre o clube e o surfista foi alcançado hoje mesmo. “Para nós é importante. É nosso amigo e uma figura carismática do surf algarvio”, comentou João Xufre, presidente do Albufeira Surf Clube. O presidente da direcção adiantou, ao Swell-Algarve, que o clube vai agora federar o atleta, para que possa competir também no Nacional de Longboard. O Albufeira Surf Clube ficará assim com dois atletas de Longboard federados: Rafael Pozzatti e Octávio Lourenço.

Octávio Lourenço fundou a Ferox, há 20 anos, na antiga fábrica de cortiça do avô, em São Brás de Alportel

Octávio Lourenço fundou a Ferox, há 20 anos, na antiga fábrica de cortiça do avô, em São Brás de Alportel

“Vou regressar à competição como atleta do Albufeira Surf Clube”, confirmou Octávio Lourenço, ao Swell-Algarve. “Inicialmente vou competir no regional. A ideia é incrementar a credibilidade do campeonato regional no Longboard, dar-lhe uma baforada de ar fresco e tentar puxar pelo Pozzatti”, explicou o ‘shaper’ de São Brás de Alportel.

Depois de longos anos sem competir, Octávio Lourenço procura também criar novas rotinas, que lhe aliviem as longas horas fechado na sala de ‘shape’. “É para me dedicar e para ficar em forma. Venho de uma longa lesão e não estou à espera de grandes resultados no início. Quero divertir-me”, disse Octávio Lourenço.

O ‘shaper’ da Serra do Caldeirão vai competir com pranchas feitas por si próprio. Ao Swell-Algarve, Octávio Lourenço adiantou pormenores sobre o seu ‘quiver’ de competição: uma clássica de 10 pés; uma 9.1 Tresher e uma 9.1 Black Lagoon. São estas as ‘armas’ com que o ‘shaper’ se vai fazer ao ‘line up’ de competição. Até Faro, Octávio !

007

040

Comentários