Edu Perde Patrocínio

Eduardo Fernandes na final Open da etapa do Circuito de Surf do Algarve 2012 na Praia da Rocha (foto:PauloMarcelino/Arquivo)
 
Eduardo Fernandes, atleta do Algarve Surf Clube, perdeu o patrocínio da Deeply. O surfista, com 27 anos de idade, concluiu a última edição da Liga Moche no 8º lugar do ‘ranking’ final e estava com a Deeply desde 2009. “Estou sem patrocinador principal. Vou ter que dar um jeito”, disse Edu, ao Swell-Algarve.
 
Natural do Brasil e residente em Carcavelos, Eduardo Fernandes mantém uma ligação forte ao Algarve, através dos seus amigos, sobretudo, Miguel e André Mouzinho. O surfista ‘da linha’ já participou no Circuito de Surf do Algarve e representa um clube algarvio na principal competição portuguesa de surf profissional. Ainda ontem, sábado 24 de Janeiro, viajou até ao Algarve para receber um diploma de mérito na Gala do Desporto da Câmara Municipal de Vila do Bispo. Durante o dia, aproveitou para surfar com os amigos.
 
Eduardo Fernandes confirmou ao Swell-Algarve que a Deeply não renovou contrato com ele. “Estou enviando propostas para as marcas, mas vou continuar a fazer o campeonato”. O surfista tem garantida pelo Algarve Surf Clube a participação na Liga Moche 2015 e está empenhado em fazer “um bom ano”. “Cheguei aqui sem nada, em 2008, e consegui. Agora estou sem nada, outra vez, mas vou conseguir”, disse Eduardo Fernandes.
 
Eduardo Fernandes voltou a ser finalista na etapa do CSA2013 na Praia da Rocha. Manobra durante essa final
(foto:PauloMarcelino/Arquivo)
 
Edu é um surfista ‘new school’, muito rápido e seguro nas ondas e com um excelente ‘jogo’ aéreo. Estava há cinco anos com a Deeply, marca que em Dezembro último assinou contrato com o campeão nacional e mundial júnior, Vasco Ribeiro.
 
Eduardo Fernandes foi o oitavo melhor surfista na Liga Moche em 2014. O atleta mantém os apoios do Algarve Surf Clube (inscrições e viagens para a Liga Moche); DF.50 Surfboards (marca de pranchas, de Cascais, cujo ‘shaper’ é Diego Fernandes, irmão do surfista); Komunity-Project (material técnico); Future Fins (quilhas) e The Surf Project (surf shop em Carcavelos). 
 
Outro momento de Edu na final Open CSA2013 na Praia da Rocha

Comentários