Dream Tour

Martim Finalista em Cádiz

Martim em acção em Playa de la Victoria, praia urbana de Cádiz
(foto:organização)
 
Frederico ‘Martim’ Magalhães foi 2º classificado Sub-18 e falhou por muito pouco a final Open no I Open de Surf & Bodyboard Offshore, disputado em Cádiz, durante o fim-de-semana de 29 e 30 de Novembro. O jovem surfista do Algarve, atleta do Clube Naval de Portimão e surfista de elite da Federação Portuguesa de Surf, realizou uma boa exibição nesta 4ª Etapa do novíssimo Cádiz Dream Tour, mostrando o talento do surf algarvio na vizinha Espanha.
 
A prova decorreu na praia urbana de Cádiz, ‘Playa de la Victoria’, um extenso areal com 3 quilómetros que presenteou os atletas com ondulação ‘glass’ de metro a metro e meio, boa formação e com ‘power’ a fazer lembrar os picos de Carcavelos. ‘Martim’ Magalhães adaptou-se bem às condições e fez 5º lugar na categoria Open, falhando por apenas meio ponto o acesso a uma final com ‘prize money’.
 
Na final Sub-18, o surfista algarvio ‘partiu a loiça’. Uma esquerda com ‘floater’ a passar secção, seguida de duas batidas fortes de ‘back side’ com muita água projectada; e uma direita com batida no ‘ouside’, ‘snap’, ‘floater’ e finalização em ‘slide’ na junção foram as duas ondas com que ‘Martim’ construiu, de forma vistosa, o seu ‘score’. Boa exibição, que valeu o 2º lugar na classificação final Sub-18, atrás do espanhol Ignacio Touzon, ‘team rider’ da O’Neill.
 
O Cádiz Dream Tour é um circuito regional de surf e bodyboard criado este ano naquela província espanhola. ‘Martim’ Magalhães disputou também a etapa anterior (ver link abaixo)  e nessa prova, em Chicana de la Fronteira, foi finalista Open e venceu na categoria Sub-18, impondo-se nessa final ao mesmo Ignacio Touzon.



Links:
Martim Vencedor no Cádiz Dream Tour 




Comentários