Algarvio Vence ‘Locals’ no Guincho (Windsurf – WaveShow CampoFrio 2014)

(foto:VandaAbreu)

O algarvio Daniel Salvaterra venceu a 1ª Etapa do WaveShow CampoFrio 2014, disputada no Guincho, nos dias 23 e 24 de Agosto. O windsurfista de Sagres conseguiu impor-se aos ‘locals’ em condições exigentes, com ondas pequenas e vento de 15 a 20 nós. A prova foi organizada pelo Clube de Vela de Portugal, com os apoios APWind, Câmara Municipal de Cascais e Bar do Guincho e o patrocínio Snacks CampoFrio.

Filho de pais emigrantes em França e naturais da Grande Lisboa, Daniel Salvaterra já pode ser considerado algarvio, porque vive em Sagre há muitos anos. “Teve um sabor especial voltar a Sagres com este resultado e ser acarinhado pelas pessoas, bem como demonstrar resultados aos meus patrocinadores, que tornaram possível a minha presença na prova, nomeadamente a Câmara Municipal de Vila do Bispo e a loja Surf Planet”, comentou Daniel Salvaterra.

Contrastando com as condições ‘Storm Chaser’ do ano passado, a edição deste ano do WaveShow no Guincho foi servida por invulgares ondas pequenas, tipo ‘Tabel Tops’, que obrigaram os windsurfistas a um esforço diferente. Daniel Salvaterra venceu a final aplicando um surf consistente e com saltos defensivos.

O único representante do Algarve na prova impôs-se na final ao favorito Rui Borges de Sousa (‘Gato’), do Clube de Vela de Portugal e Top 3 do Campeonato Nacional de Slalom Windsurfing. Os restantes finalistas foram os ‘locals’ Augusto Teixeira (3º) e Nuno Raphael Rocha (4º).

A próxima etapa do WaveShow CampoFrio 2014 será disputada em Moledo e já está confirmada a presença de atletas espanhóis.

Comentários