Algarvia Top Mundial (Canoagem – Maria Cabrita)

Maria Cabrita (dedo no ar) após o apuramento para a Final A em K2 500m no Mundial Sub-23 na Hungria


Maria Cabrita está a viver em Coimbra mas é algarvia; natural de Portimão e atleta do clube algarvio Kayak Clube Castores do Arade (KCCA). No espaço de um mês, Maria Cabrita representou Portugal na Equipa Nacional de Velocidade em dois campeonatos europeus (absoluto e Sub-23) e no Campeonato do Mundo de Velocidade Júnior e Sub-23 em K2 500m. A canoísta algarvia conquistou medalha de bronze no Europeu Sub-23 em França e foi 6ª classificada no Mundial Júnior e Sub-23 na Hungria. Resultados históricos para a canoagem portuguesa em geral e para a atleta algarvia em particular.

Maria Cabrita fez dupla com Francisca Laia no Campeonato da Europa de Sub-23, que decorreu em Mantes-la-Jolie, em França, de 26 a 30 de Junho. Esta dupla disputou o campeonato em K2 500m e conquistou a medalha de bronze (3º lugar na Final A).

Depois da medalha de bronze conquistada em França, Maria Cabrita viajou para a Alemanha, onde representou Portugal no Campeonato da Europa (absoluto), em Brandenburg, entre os dias 11 e 14 de Julho. Neste campeonato, Maria Cabrita fez dupla com Inês Esteves, também em K2 500m, tendo chegado às meias-finais (7º lugar na meia-final).

Maria Cabrita viajou com a selecção portuguesa de canoagem de velocidade directamente da Alemanha para a Hungria, para disputar o Campeonato do Mundo de Velocidade Júnior e Sub-23 em Szeged, entre os dias 17 e 20 de Julho. No Mundial, Maria Cabrita voltou a fazer dupla com Francisca Laia e esta tripulação chegou à Final A em K2 500m, concluindo o campeonato no 6º lugar da classificação final.

“Ficou o sabor da missão cumprida e o de querer melhorar alguns aspectos para no futuro ir mais longe”, comentou Maria Cabrita, após concluído o Mundial na Hungria.



Comentários