Diogo Lopes Vence Final B (Canoagem – Nelo Winter Challenge)

Diogo Lopes
(foto: KCAA | Arquivo)

Diogo Lopes, atleta do Kayak Clube Castores do Arade (KCCA), venceu ontem a Final B de K1 Seniores 200 metros no Nelo Winter Challenge – Pontevedra 2014. No sábado, dia 8, o remador algarvio tinha disputado a meia-final e ficou de fora da Final A por apenas 0,058 segundos. Ontem, domingo dia 9, venceu a Final B com o tempo de 38s869, impondo-se ao lituano Kaspars Tiklenieks (2º) e ao francês Alexandre Cressol (3º). Esta prova internacional foi disputada na pista de Verdocido.


No fim-de-semana anterior, no dia 1 de Março, a Nelo Winter Challenge passou pela Barragem da Aguieira. A prova ficou marcada por condições climáticas bastantes desfavoráveis, com chuva e muito vento. Durante a manhã foi disputado o contra-relógio de 2000 metros, por mais de 600 atletas, e durante a tarde foram disputadas regatas de 200 metros no sistema ‘knock out’. 


Beatriz Reis (KCCA) obteve um excelente resultado. Nesta prova internacional na Aguieira, a cadete (15-16 anos) algarvia competiu na categoria júnior feminino (17-18 anos) e conquistou o 2º lugar nos 200 metros e o 5º lugar no contra-relógio, o que lhe permitiu concluir a prova no 2º lugar da classificação acumulada na sua categoria. Beatriz Reis saiu directamente desta prova para o estágio da selecção nacional de júniores e sub-23, que decorreu de 2 a 8 de Março, no centro de alto rendimemto de Montemor-o-Velho. Apenas sete atletas foram convocados pelo seleccionador nacional de velocidade Ryszard Hoppe para este estágio.

Os castores que competiram na Aguieira
(foto:KCCA)

Ainda na Aguieira, em séniores femininos, Maria Cabrita e Ana Bebiano foram as atletas KCCA em prova. Ana Bebiano foi a 4ª melhor portuguesa na categoria (14ª no acumulado) e Maria Cabrita foi a 13ª melhor portuguesa (28ª na geral da categoria). Em júniores masculinos, Miguel Ferreira e Tiago Justino foram, respectivamente, 37º (28º português) e 42º (30º português).

Em séniores masculinos, o KCCA fez alinhar Diogo Lopes, Diogo Fazenda, Tiago Nascimento e Frederico Libório, respectivamente, 31º (13º melhor português), 43º (20º português), 48º (22º português) e 56º (27º português).

Comentários