pub

32 formandos estão agora em estágio

Novos Treinadores de Surf Formados em Aljezur

Formandos do Curso de Formação de Treinadores de Surf Grau 1 em Aljezur (®OdeceixeSurfSchool)
pub

Terminou a fase curricular do segundo Curso de Formação de Treinadores de Surf  Grau 1 no Algarve homologado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude. A nova edição da pós-graduação lecionada pelo Instituto Lusófono de Treino Desportivo, da Universidade Lusófona, foi promovida pela Odeceixe Surf School. Os 32 formandos estão agora a desenvolver os respetivos projetos de estágio, para concluírem o curso com aproveitamento e ter acesso à Cédula de Treinador Desportivo do IPDJ.

Esta iniciativa surgiu na sequência da necessidade, identificada por várias escolas de surf do Algarve, de acompanhar este desenvolvimento desta modalidade, na região, nomeadamente da sua componente turística, com formação especializada. O objetivo é dar mais qualidade, segurança e prestígio ao ensino do surf na região.

A primeira pós-graduação da Lusófona em treino desportivo na área de surf realizada no Algarve decorreu em Portimão, em 2016. A fase curricular do segundo curso de formação na região decorreu agora em Aljezur, nos meses de março, abril e maio, com o apoio da Câmara Municipal de Aljezur.

“Em termos gerais houve uma enorme vontade, disponibilidade e dedicação de quem frequentou o curso”,  comentou Sandro Maximiliano, diretor do curso. “Esperamos que Aljezur passe a ser uma referência na formação do surf Portugal”, concluiu por David Rosa, da Odeceixe Surf School.

Comentários