pub

Ondas do Dia | Praia do Amado

Vasco Ribeiro Treina Forte pela Coroa no Algarve

pub

Vasco Ribeiro está no centro das atenções para o Allianz Algarve Pro e tem contas a ajustar com a Praia do Amado. O tetracampeão nacional pode conquistar o cobiçado troféu Allianz Triple Crown, no próximo domingo, na famosa praia do concelho de Aljezur, mas a concorrência é forte e o surfista de Cascais tem treinado bastante, para atingir o objetivo.

A principal Liga portuguesa de surf está de regresso ao Algarve após cinco anos de ausência. O Allianz Algarve Pro é a 4ª (penúltima) etapa da Liga MEO Surf 2019 e começa já na próxima sexta-feira, 21 de junho, até domingo 23. Será a última das três etapas da Liga que contam para o Allianz Triple Crown e Vasco Ribeiro está empatado com Miguel Blanco na liderança da luta por esse troféu.

Em 2014, Vasco Ribeiro poderia ter conquistado o título nacional por antecipação no Algarve. Não foi feliz no Amado, tendo sido então eliminado no quartos-de-final, mas acabaria por sagrar-se Campeão Nacional na última etapa. Vasco quer acertar contas com o Amado; quer conquistar a Coroa Tripla (Allianz Triple Crown) e melhorar o seu 3º lugar no ‘ranking’ Santander (‘ranking’ da Liga MEO Surf 2019).

O surfista de Cascais está mais concentrado na campanha mundial de qualificação para o Championship Tour (ocupa atualmente o 34º posto no Qualifying Series Internacional). Mas Vasco Ribeiro é um competidor feroz e vai querer ganhar no Algarve e dar espetáculo nas poderosas ondas do Amado.

Vasco Ribeiro tem andado pelo Algarve em treinos e esta manhã deu espetáculo na Praia do Amado.

O nosso colaborador fotográfico Tristan Page estava na praia e captou a sequência de uma manobra, que aqui revelamos, para mostrar a potência do tetracampeão e o que se pode esperar no Allianz Algarve Pro.

Comentários