pub

Evento pioneiro em Viana do Castelo

Portuguesa Marta Paço Campeã Europeia de Surf Adaptado

Marta Paço tem 14 anos de idade e sagrou-se Campeã Europeia de Surf Adaptado na categoria para surfistas com deficiências visuais (®SCVIana)
pub

A portuguesa Marta Colaço, 14 anos de idade, sagrou-se este sábado, 25 de maio, Campeã Europeia Feminino de Surf Adaptado na categoria ASVI (surfistas com deficiências visuais). A medalha de ouro foi conquistada no primeiro campeonato europeu de sempre da modalidade, o EuroSurf Adaptive 2019, realizado em Viana do Castelo.

O EuroSurf Adaptive 2019 foi disputado por seis seleções nacionais (Espanha, Portugal, França, Itália, País de Gales e Alemanha). A Selecção de Portugal conquistou a Medalha de Bronze por equipas, atrás de Espanha e França.

Marta Paço é cega desde a nascença e começou a praticar surf adaptado há dois anos. Em Dezembro do ano passado, com apenas 13 anos de idade, conquistou Medalha de Bronze individual no ISA World Adaptative Surfing Championship, na California, EUA, onde foi a surfista mais jovem em prova.

A Equipa de Portugal ao EuroSurf Adaptive 2019 em Viana do Castelo foi composta por quatro atletas e conquistou três medalhas individuais. Nuno Vitorino, presidente da SurfADDICT, Associação Portuguesa de Surf Adaptado, conquistou Medalha de Ouro na categoria AS5 Assist, atletas capazes de surfar em qualquer posição mas dependentes de ajuda para remar e entrar na água. Camilo Abdula sagrou vice-campeão europeu na categoria AS1, surfistas que surfam de pé. Nuno Maltez terminou em 4º individual na categoria AS4 (deitados).

Comentários