Em Portimão

40 Mil Vibraram com o GP Portugal F1 em Motonáutica

Muitos estrangeiros assistiram à corrida, que foi transmitida em direto pela RTP2 (®direitosreservados)

Uma multidão de cerca de 40 mil espetadores vibrou com o triunfo de Shaun Torrente (Team Abu Dhabi) no Grande Prémio de Portugal F1 em Motonáutica, que se decidiu nas águas do Rio Arade, em Portimão, no fim de semana 18 e 19 de maio, no âmbito da Cidade Europeia do Desporto 2019.

O piloto norte-americano dominou a prova do princípio ao fim e repetiu o triunfo do ano passado, tendo sido secundado pelo seu colega de equipa Thani Al Qemzi (Emirados Árabes Unidos), enquanto o derradeiro posto do pódio foi ocupado pelo sueco Jonas Andersen (Team Amaravati). Por sua vez, o português Duarte Benavente (F1 Atlantic) não consegui melhor que o 11º lugar, apesar do apoio incondicional do público que se distribuía pelas margens do rio. Motivo suplementar de alegria para os portugueses foi o segundo lugar alcançado por Pedro Fortuna na corrida de F4, apenas ultrapassado pelo alemão Max Stilz.

A moldura humana que preencheu a zona ribeirinha de Portimão contou com um elevado número de entusiastas estrangeiros dos desportos náuticos motorizados, entre os quais muitos franceses, italianos, brasileiros, espanhóis e britânicos.

Entre as personalidades que marcaram presença em Portimão estava o secretário de Estado do Desporto, João Paulo Rebelo, o presidente da Confederação do Desporto de Portugal, Carlos Cardoso, o secretário de Estado das Pescas, José Apolinário, o presidente da Federação Portuguesa de Motonáutica, Paulo Ferreira e a ministra do Mar de Angola, Maria Antonieta Batista, e a presidente da Câmara anfitriã, Isilda Gomes.

A RTP2 transmitiu em direto o GP de Portugal em Motonáutica, emissão vista na globalidade por perto de 500 mil telespetadores.

Já no fim-de-semana anterior, a zona ribeirinha de Portimão tinha atraído alguns milhares de pessoas, que assistiram à etapa local do Campeonato do Mundo de Aquabike, a qual incluiu uma prova noturna, ao mesmo tempo que decorria a apresentação da Algarve Chefs Week, com a participação de 14 chefes de cozinha de unidades de luxo da região.

Fonte: Nota de Imprensa da Câmara Municipal de Portimão

Comentários