pub

Carlos Miranda, do Grupo Naval de Olhão

Algarvio Vice-Campeão Nacional de Modelos à Vela

Pódio do Campeonato Nacional IOM 2019 com dois olhanenses: Carlos Miranda, 2º classificado, à esquerda; e Paulo Vieira, 3º, à direita (®CVP)

O algarvio Carlos Miranda, do Grupo Naval de Olhão, sagrou-se vice-campeão nacional de modelos à vela na Classe Internacional Um Metro (IOM – International One Meter). O Campeonato Nacional IOM 2019 decorreu na Moita, nos dias 11 e 12 de maio, organizado pelo Clube de Vela de Portugal e Associação Portuguesa de Modelos à Vela.

Os modelos da classe IOM são embarcações à vela telecomandadas com medidas máximas de um metro de comprimento e um metro e sessenta de altura de mastro principal. O Grupo Naval de Olhão tem um forte núcleo duro de praticantes da modalidade e inscreveu quatro participantes no Campeonato Nacional na Moita.

Estiveram em prova na Moita treze (13) modelos à vela. Carlos Miranda concluiu o campeonato em 2º geral, atrás de José Cardoso (Clube Naval de Leça), campeão nacional. Paulo Vieira, também do Grupo Naval de Olhão terminou em 3º geral. Os restantes representantes do GNOlhão terminaram nas seguintes posições: Carlos Ferreira em 7º e Joaquim Viegas em 10º.

O Grupo Naval de Olhão vai ser o anfitrião do Campeonato Ibérico IOM 2019, nos dias 15 e 16 de junho. Recorde-se que o clube algarvio recebeu o campeonato nacional em 2017 e Carlos Miranda também conseguiu o vice-título nacional nesse evento.

Comentários