pub

Ana Bebiano (KCCA) e Carmen Garrido (GDA)

Algarve Conquista Títulos Nacionais em Canoagem

Carmen Garrido, do Grupo Desportivo de Alcoutim no pódio da consagração como Campeã Nacional de Canoagem de Fundo em K1 Veterano-B Feminino (®GDA)
pub

Ana Bebiano, do Kayak Clube Castores do Arade (KCCA, de Lagoa), e Carmen Garrido, do Grupo Desportivo de Alcoutim (GDA) conquistaram títulos de campeãs nacionais, respetivamente, em K1 Veterano-A Feminino e K1 Veterano-B Feminino no Campeonato Nacional de Canoagem de Fundo, disputado em Melres, Gondomar, nos dias 6 e 7 de abril.

Além dos dois títulos de campeãs nacionais, a canoagem algarvia conquistou ainda mais quatro títulos de vice-campeões nacionais. As medalhas de prata algarvias foram conquistadas por Joana Ramos (GDAlcoutim) em K1 Cadete Feminino, Filipe Busel (KCCA) em K1 Iniciado, Iara Bebiano / Matilde Ribas / Íris Rietkerk e Clélia Santos (KCCA) em K4 Iniciado feminino e por Orlando Silva / Sérgio Tavares / Nuno Silva e Júlio Soares (KCCA) em K4 Veteranos-B.

Ana Bebiano, Campeã Nacional de Canoagem de Fundo em K1 Veterano-A Feminino (®KCCA)

Os atletas do KCCA em Melres conquistaram ainda diversas Medalhas de Bronze no Campeonato Nacional de Fundo. Terminaram em 3º lugar Iara Bebiano em K1 Iniciado feminino; Guilherme Reis em K1 Infantil;  Hélder Tomás em K1 Veteranos “C”; Maria Costa, Leonor Ramos, e as irmãs Maria e Isabella Wilkinson, em K4 Infantil feminino. A mesma medalha seria repetida pelas irmãs gémeas, Maria e Isabella Wilkinson, ainda no escalão Infantil feminino mas em embarcação K2 (kayak de 2 lugares).

Terminaram também em posição de pódio, nomeadamente no 3º lugar, as atletas Iara Bebiano e Íris Rietkerk em K2 Iniciado feminino, no entanto, a falta de apenas 400 gramas na sua embarcação, ditou a sua desclassificação por ter peso mínimo abaixo do regulamentar.

O Campeonato Nacional de Canoagem e Paracanoagem de Fundo e Taça de Portugal de Tripulações de Fundo juntaram perto de mil atletas em representação de 44 clubes de todo o País. A nível coletivo, o KCCA alcançou 7º lugar por clubes no Campeonato Nacional e na Taça de Portugal e 2º lugar no Campeonato Nacional de Veteranos. O Clube Náutico de Ponte de Lima foi o grande vencedor do evento.

Comentários