pub

Constância Simões e Tomás Nunes

Algarvios Brilham no Arranque do Rip Curl Grom Search

Constância Simões venceu em Sub-12 Feminino e Sub-14 Feminino. Algarvia é campeã em título nas duas categorias (®WaveSeries)
pub

A Praia Internacional do Porto recebeu, este fim de semana, a primeira etapa portuguesa do Rip Curl Grom Search 2019 que pôs à prova cerca de 80 atletas nas categorias Sub-12, Sub-14 e Sub-16, femininas e masculinas. Constância Simões (Clube Naval de Portimão) venceu duas categorias femininas e terminou em 2º Sub-16 Feminino. Tomás Nunes (Albufeira Surf Clube) fez 3º lugar Sub-14 Masculino.

A primeira etapa Rip Curl Grom Search 2019 foi o primeiro evento do Wave Series 2019 e nomeou os jovens surfistas que irão continuar na luta por um lugar nas finais desta competição mundial. A 2oª edição do Rip Curl Grom Search vai ter circuitos nacionais em Portugal, França, Reino Unido e Espanha. 

Os vencedores Sub-16, femininos e masculinos, em cada país conquistam acesso direto à Grande Final Mundial Rip Curl Grom Search, a ser realizada “algures” na primavera de 2020. Este ano, a Rip Curl criou uma segunda oportunidade para os surfistas que terminem entre o 2º e o 5º lugar (inclusive), pondo em jogo um wildcard (convite) para a Grande Final Mundial numa competição específica que será realizada em Peniche, nos dias anteriores ao Rip Curl Portugal (prova do Championship Tour da World Surf League), em outubro.

Recorde-se que a atleta algarvia Concha Balsemão, surfista da Carrapateira, Aljezur, conquistou em 2018 o apuramento Sub-16 Feminino para a final mundial (ver notícia) que será disputada este ano.

Constância Simões, campeã Sub-12 Feminino e Sub-14 Feminino do circuito português Rip Curl Grom Search 2018 entrou muito bem na nova temporada da competição. A surfista algarvia, com apenas 11 anos de idade, venceu nas duas categorias em que é campeã em título e ainda alcançou 2º lugar em Sub-16 Feminino na Praia Internacional.

Algarvio Tomás Nunes, de licra cor de rosa, no pódio Sub-14 Masculino (®PedroNunes)

O algarvio Tomás Nunes também esteve em destaque na primeira etapa portuguesa do Rip Curl Grom Search 2019, ao ser finalista e terminar em 3º na categoria Sub-14 Masculino. O também algarvio Martim Brandão (Albufeira Surf Clube) chegou às meias-finais na mesma categoria.

Recorde-se que Tomás Nunes também esteve em evidência no Wave Series 2018, ao terminar em 2º Sub-14 e 3º Sub-16 no AON Groms Trophy, na mesma praia (ver notícia).

Pódios #1 Rip Curl Grom Search 2019 Portugal | Porto

Sub12

  1. Matias Canhoto
  2. Mário Leopoldo
  3. Bruno Amado
  4. Ricardo Teixeira

Sub12 Feminino

  1. Constância Simões
  2. Inês Santos
  3. Miriam Julião
  4. Maria Silva

Sub14

  1. João Maria Pereira
  2. Matias Canhoto
  3. Tomás Nunes
  4. Guilherme Costa

Sub 14 Feminino

  1. Constância Simões
  2. Leonor Gomes
  3. Helena Costa
  4. Ana Lima

Sub 16

  1. Martim Paulino
  2. Martim Nunes
  3. Joaquim Chaves
  4. Sasha Garcia

Sub16 Feminino

  1. Beatriz Carvalho
  2. Constância Simões
  3. Inês Guerreiro
  4. Raquel Otero

 

Comentários