pub

Optimist Juvenil | Omã

Algarvio Filipe Lopes 19º na Mussanah Race Week

Algarvio Filipe 'Pipo' Lopes, do Clube Naval de Portimão fez o 2º melhor resultado Português em Omã (®CNP)
pub

O velejador algarvio Filipe Lopes (Clube Naval de Portimão) terminou em 19º geral Optimist Juvenil na Mussanah Race Week 2019. A comitiva do clube algarvio em Omã integrou ainda o treinador Frederico Coutinho Rato e acolheu a jovem irlandesa Clementine Van Steenberge, que subiu ao 3º lugar do Pódio Feminino.

Mussanah Race Week 2019 decorreu nos dias 20 a 26 de fevereiro, com quatro dias de competição efetiva (23 a 26, inclusive) nas classes Optimist Juvenil, Laser 4.7, Laser Radial, Techno293 e RS:X. A frota Optimist Juvenil foi a única com a atletas Portugueses e a maior em prova, composta por 68 velejadores de diversas nacionalidades, a maioria árabe.

Clementine Van Steenberge no 3º lugar do Pódio Optimist Juvenil Feminino. Irlandesa competiu em Omã sob orientação do treinador algarvio Frederico Coutinho Rato (®OmanSailing)

Filipe Lopes e Clementine Van Steenberge conquistaram lugares no último dia de regatas em Omã. O algarvio ‘Pipo’ Lopes subiu quatro lugares e terminou em 19º geral. Clementine Van Steenberge subiu dois lugares, para 22º geral, equivalente a 3º Feminino. A jovem irlandesa integrou a equipa da federação da Irlanda que estagiou no Naval de Portimão, com o treinador Frederico Coutinho Rato, em março do ano passado (ver notícia).

O melhor Português em Omã foi o cascalense Francisco Uva Sancho, 9º geral Optimist Juvenil. Matilde Bandeira e Duarte Reis terminaram, respetivamente, em 32º e 37º.

Musanah Race Week é um evento anual que, desde 2011 promove a vela em Omã e Mussanah como destino de excelência para provas internacionais de vela. Duas algarvias, do Clube Naval de Portimão já registaram bons resultados Feminino no passado. Beatriz Gago venceu em 2017 e Beatriz Cintra ficou a um lugar do pódio em 2018.

A participação do Clube Naval de Portimão na 9ª edição da Mussanah Race Week foi feita com o apoio da empresa Companhia Náutica.

Comentários