pub

Praia da Rocha, 2 e 3 fevereiro

Sábado Forte para Etapa Interclubes Portimão

Swell de Noroeste deve produzir ondas pesadas na Praia da Rocha, no sábado 2 de fevereiro (®PauloMarcelino/arquivo)
pub

O I Interclubes Surfing de Portimão vai regressar à água já no próximo fim de semana, dias 2 e 3 de fevereiro, na Praia da Rocha, em etapa organizada pelo Portimão Surf Clube. As previsões apontam para ondulação forte no primeiro dia, sábado, pelo que as honras de abertura vão ser dadas aos atletas mais experientes, nas categorias Masters, Open e Sub-16, a partir das 09:00.

O Interclubes Surfing de Portimão está a estrear-se e é uma iniciativa conjunta de Iate Clube Marina de Portimão (através da escola de surf Playsurf), Clube Naval de Portimão (Future Surfing School) e Portimão Surf Clube. Estão previstas três etapas, todas na Praia da Rocha, para as seguintes categorias: Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-14 Feminino, Sub-16, Open, Open Feminino e Masters +40.

A primeira etapa decorreu nos dias 15 e 16 de dezembro de 2018, organizada por Playsurf / Iate Clube Marina de Portimão (ver notícia). A segunda etapa é da responsabilidade de Clube Naval de Portimão / Future Surfing School e estava prevista para os dias 12 e 13 de janeiro, mas foi adiada por falta de ondas e ainda não tem nova data anunciada.

A etapa que vai realizar-se no próximo fim-de-semana é a terceira do calendário original, mas a segunda a ser efetivamente realizada. Sábado será o dia dos escalões superiores. Domingo entram em ação as categorias Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-14 Feminino. A prova integra o calendário de Portimão – Cidade Europeia do Desporto 2019.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas através do email surfinterclubesptm@gmail.com .

Comentários