pub

Nas categorias Sub-12 Feminino e Sub-14 Feminino

Constância Simões Campeã Rip Curl Grom Search

Algarvia Constância Simões venceu as 3 etapas portuguesas em Sub-12 Feminino e uma em Sub-14 Feminino (®RipCurl)
pub

A surfista algarvia Constância Simões foi declarada campeã Sub-12 Feminino e Sub-14 Feminino do circuito português Rip Curl GromSearch 2018, composto por três etapas. O reconhecimento dos resultados da atleta de Portimão, 11 anos de idade, foi formalizado pela Federação Portuguesa de Surf, em declaração datada de 24 de janeiro.

As três etapas portuguesas – Caparica, Peniche e Porto – do Rip Curl GromnSearch 2018 apuraram diretamente os vencedores Sub-16 Masculino e Sub-16 Feminino para a Final Mundial GromSearch. A atleta algarvia Concha Balsemão, surfista da Carrapateira, Aljezur, federada pelo Portimão Surf Clube conquistou o apuramento Sub-16 Feminino para a final internacional (ver notícia).

Surfista de Portimão vai completar 12 anos no final de abril e passa este ano a representar o Clube Naval de Portimão (®AbilioMeneses)

Nas restantes categorias, o circuito português formou um ‘ranking’ nacional, válido pela experiência e para o ‘curriculum’ dos jovens surfistas. Constância Simões terminou o circuito em 1º lugar Sub-12 Feminino e Sub-14 Feminino. A surfista de Portimão, que vai este ano competir federada pelo Clube Naval de Portimão, venceu as três etapas em Sub-12 Feminino e fez 1º lugar no Porto e 2º na Caparica em Sub-14 Feminino.

“Gostei muito destas etapas do Rip Curl GromSearch, pois aprendi muito e fiz novos amigos. Foram novas experiências e acima de tudo, diverti-me e surfei sítios com boas ondas!!! Foi muito bom!!!”, comentou Constância Simões, para o Swell-Algarve.

Nas etapas portuguesas do Rip Curl GromSearch 2018 esteve também em destaque o algarvio João Mendonça. O surfista da Arrifana, Aljezur, terá terminado o circuito em 1º lugar Sub-14, com vitórias nas duas primeiras etapas e terceiro lugar na última.

Rip Curl GromSearch 2018 | Portugal

3ª Etapa | Porto, dezembro

2ª Etapa | Peniche, outubro

1ª Etapa | Caparica, junho

 

Comentários