pub

Época 2018/2019 | 8 a 12 abril

Tavira vai receber 1ª PAN Optimist

1ª Prova de Apuramento Nacional Optimist 2018/19 está marcada para os dias 8 a 12 de abril, em Tavira (®PauloMarcelino/arquivo)
pub

A 1ª Prova de Apuramento Nacional 2018/19 para a Classe Optimist vai decorrer em Tavira, nos dias 8 a 12 de abril, organizada pelo Clube Náutico de Tavira. O sotavento algarvio será o ponto de partida na corrida aos pontos, para conseguir entrar no Mundial e Europeu da Classe.

A organização da 1ª PAN Optimist 2018/19 foi decidida pela Federação Portuguesa de Vela, mediante candidatura apresentada pelo Clube Náutico de Tavira. A realização da prova no Algarve enaltece a força e importância da frota regional algarvia no panorama nacional da Classe Optimist. É também um justo prémio para o trabalho de formação que tem vindo a ser desenvolvido pelo Náutico de Tavira, particularmente, na divisão Feminino.

As duas PAN Optimist formam esta época o ‘ranking’ de apuramento juvenil nacional para os campeonatos do Mundo e da Europa da Classe. A 2ª PAN Optimist 2018/19 será realizada em Leixões, nos dias 1 a 5 de junho.

O ‘ranking’ de apuramento incluía na época passada também as regatas do Campeonato de Portugal, mas o critério mudou esta temporada porque vão ser realizadas duas PAN. O Campeonato de Portugal de Juvenis e Infantis 2018/19 está marcado para os dias 24 a 28 de julho, em Peniche, e este ano não conta para o ‘ranking’ de apuramento.

 

Comentários