pub

Deveria acontecer dias 12 e 13 de janeiro

Adiada Segunda Etapa Interclubes de Portimão

A decisão acaba de ser tomada. Foi adiada a 2ª Etapa do I Interclubes Surfing de Portimão, que deveria realizar-se já este fim-de-semana, dias 12 e 13 de janeiro, na Praia da Rocha. “Não vai haver ondas”, justificou Gustavo ‘Guga’ Gouveia, da Future Surfing School, escola de surf associada ao Clube Naval de Portimão, responsável pela etapa.

Os dias que antecederam a decisão foram de grande expectativa. As previsões não são famosas e o Swell-Algarve sabe que chegou a ser ponderado avançar com a etapa, mas deixando de fora as categorias Open, Open Feminino e Masters +40. A observação das condições do mar na Rocha esta sexta-feira, 11 de janeiro, deitaram por terra todas as expectativas.

“Não vai haver ondas. Não vale a pena. Até para os mais pequenos ia ser complicado e, se calhar, tínhamos que tirar também os Sub-16. Mais vale adiar e tentar noutra data“, disse Gustavo ‘Guga’ Gouveia, ao Swell-Algarve. A nova data da etapa será decidida e anunciada em breve.

O Interclubes Surfing de Portimão está a estrear-se e é uma iniciativa conjunta de Iate Clube Marina de Portimão (através da escola de surf Playsurf), Clube Naval de Portimão (Future Surfing School) e Portimão Surf Clube. Estão previstas três etapas, todas na Praia da Rocha, para as seguintes categorias: Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-14 Feminino, Sub-16, Open, Open Feminino e Masters +40.

A primeira etapa decorreu nos dias 15 e 16 de dezembro de 2018, organizada por Playsurf / Iate Clube Marina de Portimão (ver notícia). A terceira etapa está marcada para 2 e 3 de fevereiro, organizada pelo Portimão Surf Clube. A segunda etapa está adiada e aguarda por decisão de nova data.

O Interclubes Surfing de Portimão tem os  apoios institucionais Junta de Freguesia de Portimão, Câmara Municipal de Portimão e Federação Portuguesa de Surf e os patrocinadores Secret Spot surfshop, Rocha Surfshop, Green Surf Surfshop, Vinhos S&W e Porquê Design.

Comentários