pub

João Diniz, 'longboarder' de Tavira

Veterano ‘rookie’ já é Embaixador de Marca

João Diniz, de Tavira estreou-se aos 46 anos de idade no surf de competição e terminou o Circuito Nacional de Longboard 2018 no Top 10 (®dr)
pub

João Diniz é um exemplo de longevidade desportiva. O surfista de Tavira estreou-se em competição na modalidade aos 46 anos de idade e terminou o Circuito Nacional de Longboard 2018 no Top 10 português. A “brincadeira” foi sinalizada no radar da espanhola RSPro, que o nomeou embaixador da marca em Portugal. Terminado o ano de ‘rookie’, João Diniz prepara já a nova época com o circuito mundial Qualifying Series, da World Surf League na mira.

“Entrei por brincadeira em competição no surf. Sempre gostei de competir, mas nunca associado ao surf, que para mim é um escape, uma forma de ser”. João Diniz traçou como objetivo terminar o ano de experiência no Top 10 e cumpriu. O surfista de Tavira nunca conseguiu passar o primeiro ‘heat’, porque quase todos os campeonatos foram disputados em ‘direitas’ e João Diniz está mais habituado a ‘esquerdas’. Mas a conjugação dos resultados de todos os atletas foi favorável ao cumprimento do objetivo e a experiência adquirida enriqueceu o atleta algarvio.

“Adorei conhecer toda esta malta do ‘long’. É uma grande família. O espírito não tem nada a ver com com o que se vê nas ‘shorts'”, disse João Diniz, ao Swell-Algarve. O surfista tavirense encontrou nas provas de longboard um ambiente muito bom e essa foi uma das melhores descobertas no seu primeiro ano de competição na modalidade.

Imagem de João Diniz no ‘site’ da RSPro, marca espanhola que o nomeou embaixador em Portugal (®dr)

João Diniz compete em surf federado pelo Algarve Surf Clube. A experiência e resultados adquiridos no ano de experiência inspiram o algarvio a querer mais. “Em 2019, prancha nova com 2+1 para poder competir e estou a negociar um ‘sponsor’ novo que me permitirá fazer as provas QS da Europa. Espero que seja um ano melhor. 2018 foi para experimentar e o objetivo Top 10 está cumprido. Em 2019 quero passar o primeiro heat (risos)”, comentou o atleta de Tavira.

João Diniz vai apresentar-se à nova época desportiva de longboarder já como ‘team rider’ RSPro. É uma ajuda, para reforçar uma campanha de longevidade desportiva que, na verdade, é fruto natural de um espírito que sempre se alimentou de desporto. “Sempre fui muito competitivo, desde pequeno. Fui vice-campeão do Algarve em ginástica desportiva e campeão de Vela em várias classes”, revelou João Diniz, ao Swell-Algarve. O surf era uma carta fora do baralho da competição, mas aos 46 anos de idade João Diniz baralhou e deu de novo, colocando mais Algarve nas ondas de Portugal… e da Europa.

Comentários