pub

Circuito Samadi 2018 | 3ª Etapa

Louis Escudeiro Finalista na Caparica

Louis Escudeiro, à esquerda, de amarelo, no Pódio Sub-12 na Praia do Paraíso (®Samadi)
pub

O jovem surfista algarvio Louis Escudeiro (Portimão Surf Clube) foi finalista, 4º classificado Sub-12 na 3ª etapa do Circuito Samadi 2018, na Costa de Caparica, dias 24 e 25 de novembro. A prova foi disputada na Praia do Paraíso, em condições exigentes, com um total de 108 atletas inscritos nas categorias Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-16 Feminino.

No primeiro dia, sábado, realizaram-se 27 heats das categorias Sub-10, Sub-12 Sub-16 Feminino, uma longa maratona que permitiu a conclusão das três categorias na íntegra em apenas um dia que se iniciou por volta das 7h40 e terminou depois das 17h00, ondas de 0.5m com sets maiores durante a manhã, aumentando de tamanho com a maré a encher, formação afectada pelo forte vento de sul principalmente durante a tarde e pela chuva que se fez sentir, condições desafiantes para as jovens promessa alguns deles apenas com 8 anos de idade.

Louis Escudeiro chegou à final numa categoria que teve um total de 24 atletas em prova. O jovem surfista algarvio, que recentemente se sagrou Campeão Nacional Sub-14 na Bélgica (ver notícia), enfrentou o mar forte no Paraíso com coragem e venceu os seus dois primeiros ‘heats’. Passou a meia-final em 2º e fez 4º lugar na final. O Algarve esteve representado nesta categoria por um segundo surfista, Rafael Furtado (PortimãoSC), que chegou às meias-finais e terminou em 5º.

Comentários