pub

Guilherme Ribeiro | Classe Hansa 303 | EUA, 16 a 22 setembro

Algarvio Representa Portugal no Mundial de Vela Adaptada

Algarvio Guilherme Ribeiro é de Portimão e está envolvido no projeto Vela Solidária (®DR)
pub

O velejador algarvio Guilherme Ribeiro (Vela Solidária/Iate Clube Marina de Portimão) irá representar Portugal no Campeonato do Mundo de Vela Adaptada, na Classe Hansa 303, em Sheboygan, Wisconsin, nos Estados Unidos da América, nos dias 16 a 22 de Setembro. A prova é organizada em colaboração pela World Sailing, Sail Sheboygan e pela Sail Education Association of Sheboygan.

A World Sailing está mais que nunca empenhada em divulgar a nível mundial a Classe Hansa 303, com o objetivo de recolocar a Vela Adaptada no programa dos Jogos Paraolímpicos.

Tudo indica que esta será até à data a prova com o maior número de presenças, pois já conta com mais de 40 velejadores inscritos, entre os quais os melhores do mundo na Classe Hansa 303 individual.

Em representação de Portugal vão estar o algarvio Guilherme Ribeiro e Pedro Câncio Reis, este do Clube Naval de Cascais.

A participação do velejador algarvio no Mundial só foi possível graças ao apoio da Marina de Portimão, Iate Clube Marina de Portimão, Câmara Municipal de Portimão, Junta de Freguesia de Portimão, ARVS, Oficina dos Tecidos e World Sailing, que para além do apoio que tem dado ao longo dos últimos anos, foi fundamental para a participação de Guilherme Ribeiro neste campeonato.

 

Comentários