pub

Limassol, Chipre

Algarvios ao Ataque no Mundial de Optimist

Equipa de Portugal no Chipre tem três velejadores algarvios e um treinador team leader algarvio (®MatiasCapizzano/Optiworlds)
pub

Começou esta quarta-feira, dia 29 de agosto, o programa oficial de regatas no Campeonato do Mundo de Optimist 2018, em Limassol, Chipre. O Algarve está em maioria na Equipa de Portugal, com três dos cinco velejadores e um dos dois treinadores que orientam o conjunto luso em prova.

Beatriz Cintra (Clube Naval de Portimão), Guilherme Cavaco (Ginásio Clube Naval de Faro) e Vladislav Bedlinskyy (Associação Naval do Guadiana) são os três algarvios que representam Portugal em Limassol, juntamente com os irmãos madeirenses Mário e Vasco Soares. A equipa lusa é orientada pelo treinador Filipe Castro e pelo ‘team leader’ algarvio Frederico Coutinho Rato, treinador de Beatriz Cintra.

Este é o primeiro mundial para Vladislav Bedlinskyy, o segundo para Beatriz Cintra e o terceiro consecutivo para Guilherme Cavaco. No caso de Beatriz Cintra, vice-campeã de Portugal Juvenis Feminino, será a prova de despedida da Classe Optimist. Foi esta a razão que levou Frederico Coutinho Rato ao Chipre. O treinador do Naval de Portimão podia ter ido ao Europeu como treinador principal, mas optou por ser ‘team leader’ no Mundial para poder acompanhar a última prova de Beatriz Cintra na Classe.

O Mundial de Optimist no Chipre prossegue até dia 6 de setembro.

Comentários