pub

Liga Meo surf 2018 | 5ª Etapa Feminino | Miss Activo Cup 2018

Yolanda Hopkins na Reta Final ao Título Nacional

Algarvia Yolanda Hopkins chega à penúltima prova do circuito feminino como vice-líder nacional, a 400 pontos do 1º lugar no ranking (®PedroMestre/ANSurfistas)
pub

As principais surfistas nacionais viajam esta semana até Ílhavo, onde na quarta-feira, dia 1 de Agosto, se disputa a Miss Activo Cup 2018. Esta é a 14.ª edição de uma etapa especial dedicada em exclusivo ao surf feminino e que é, simultaneamente, a antepenúltima prova na busca pela campeã nacional de 2018. A algarvia Yolanda Hopkins (Clube Naval de Portimão) segue na vice-liderança do ‘ranking’ nacional, bem posicionada para lutar pelo título nacional.

A chamada para a competição está marcada para as 9 horas desta quarta-feira. Em prova estarão as principais candidatas ao título, com exceção de Teresa Bonvalot, que se encontra fora do país.

Em sentido inverso, Camilla Kemp apresenta-se como uma das principais figuras em prova, uma vez que chega a Ílhavo na liderança do ranking nacional e, consequentemente, na frente da luta pelo título nacional. Uma posição que, certamente, quererá manter, de forma a tentar conquistar o primeiro título da carreira.

Em prova também estará Carol Henrique, que se apresenta, a par da algarvia Yolanda Hopkins, como uma das principais rivais de Camilla na luta pela liderança do ranking. Carol chega à Costa Nova com o estatuto de bicampeã nacional em título e também de vencedora da etapa de Ílhavo nos dois últimos anos. A juntar a isso, a surfista do Guincho vem de um triunfo na última etapa da Liga MEO Surf, em Sintra.

Destaque ainda para a realização das triagens para definir a wildcard desta etapa, que se irão realizar esta terça-feira, dia 31 de agosto. Em prova estarão várias surfistas locais, que irão lutar por uma vaga para competir frente às melhores surfistas nacionais. Já integrada no quadro principal de competição está a algarvia Concha Balsemão (Portimão Surf Clube), que segue no 17º lugar do ranking nacional feminino.

Num total de 6 etapas para se encontrar a melhor surfista nacional de 2018 e já com 4 provas realizadas no âmbito da Liga MEO Surf, a Miss Activo Cup apresenta-se, assim, como a penúltima etapa pontuável para o ranking nacional. A derradeira competição está marcada para Outubro, de 4 a 6, com o Bom Petisco Cascais Pro.

Fonte: Nota de Imprensa Associação Nacional de Surfistas (editada para destacar algarvia Yolanda Hopkins)

Comentários