pub

Optimist Juvenil | Vila Real de Santo António

Beatriz Cintra Vence Troféu Eurocidade

Pódio Optimist Juvenil no Troféu Eurocidade 2018 (®DR)
pub

Beatriz Cintra (Clube Naval de Portimão) venceu o Troféu Eurocidade, disputado nas águas do Rio Guadiana, entre Vila Real de Santo António e Ayamonte, nos dias 21 e 22 de julho. Os restantes lugares no pódio geral Optimist Juvenil foram ocupados por Guilherme Cavaco, em 2º, e Miguel Sancho, em 3º, ambos atletas do Ginásio Clube Naval de Faro.

O Troféu Eurocidade disputado este fim de semana serviu também como 5ª Prova do Campeonato do Algarve de Vela Ligeira 2017/2018. O pódio Optimist Juvenil foi de luxo. Beatriz Cintra e Guilherme Cavaco estão apurados para o Mundial de Optimist no Chipre, nos dias 27 de agosto a 6 de setembro. E Miguel Sancho fez o melhor resultado português masculino no Europeu de Optimist, em junho (ver notícia).

O Algarve vai estar em maioria no Mundial de Optimist no Chipre (ver notícia). Na equipa de cinco velejadores vão estar três algarvios. Além de Beatriz Cintra e Guilherme Cavaco, também vai estar no Mundial o algarvio Vladislav Bedlinskyy (Associação Naval do Guadiana), que terminou o Troféu Eurocidade em 4º lugar, em igualdade pontual com o 3º. O treinador algarvio Frederico Coutinho Rato (CNPortimão) irá acompanhar a Equipa de Portugal ao Mundial na qualidade de Team Leader.

Beatriz Cintra com os amigos a quem dedicou a vitória em Vila Real de Santo António (®DR)

Beatriz Cintra dedicou a vitória em Vila Real de Santo António ao seu colega de equipa Filipe Lopes, que não pode competir devido a acidente; e a Matilde Bandeira, do Sport Algés e Dafundo, que tem estado a treinar no Algarve e também competiu no Guadiana.

Comentários