pub

Canoagem | Campeonato Nacional Esperanças II

‘Castores’ no Top 6 Nacional em Crestuma

Algarvio Ruben Luís, com a camisola preta do KCCA venceu e está a uma prova de se sagrar campeão nacional em K1 Iniciados (®KCCA)

Campeonato Nacional de Esperanças fase II teve lugar na Vila de Crestuma, um dos locais mais importantes da canoagem portuguesa, o Kayak Clube Castores do Arade deslocou-se ao norte de Portugal com a ambição de melhorar os resultado da competição anterior. Os 23 ‘castores’ participantes conseguiram superar os 131 pontos da primeira fase, para um total de 151 pontos. Em termos coletivos, o KCCA ficou em 6º lugar em 44 clubes participantesNesta competição estiveram presentes 684 atletas.

Destaques individuais no KCCA:

Ruben Luís venceu o muito competitivo escalão de K1 Iniciados, superando o 5º lugar alcançado em Alcoutim e fica a uma vitória de se sagrar campeão nacional. Filipe Busel também em K1 Iniciado obteve o 4º lugar na mesma prova e 1º lugar dos atletas nascidos em 2007.

Inês Luís subiu um lugar no pódio, para o 2º lugar no K1 Infantil. Ianis Bebiano superou o 4º lugar e desta vez ficou em 3º lugar no K1 Menor, as irmãs Wilkinson perderam pela primeira vez uma prova nacional em 2017, ficando a Maria em 2º e a Isabella em 3º o que deixa em aberto para a última prova a decisão do título nacional.

Resultados completos KCCA:

K1 Menor – 3º Ianis Bebiano

K1 Iniciado Feminino –  Maria Wilkinson; 3º Isabella Wilkinson14º Íris Rietkerk (3º 2007); 15º Matilde Ribas (5º 2007); 16º Ana Gouveia; 

K2 Iniciado Feminino – 5º Iara Bebiano/Leonor Ramos – K2 Iniciado Feminino

K1 Iniciado – 1º Ruben Luís; 4º Filipe Busel (1º 2007)

K1 Infantis – 10º Guilherme Reis, 11º Filipe Libório, 18º Tomás Vasconcelos, 22º Diogo Araújo, 24º Bernardo Verdade, 46º Rodrigo Gabriel. 

K1 Infantil Feminino – 4º Inês Luís (2º 2004), Matilde Cartaxo 37º

K1 Cadetes – 22º Rodrigo Gonçalves; 26º André Soares; 29º Tiago Vieira; 37º Diogo Filipe; 51º Isaac Albuquerque; 55º José Gouveia

Joana Ramos e Beatriz Ribeiros, do Grupo Desportivo de Alcoutim venceram em K2 Cadete Feminino e são líderes nacionais na categoria (®GDA)

Dupla de Alcoutim Vence 

A dupla algarvia Joana Ramos / Beatriz Ribeiros, do Grupo Desportivo de Alcoutim conquistou em K2 Cadete Feminino a vitória que por pouco lhe escapou na primeira etapa, em ‘casa’. As alcoutenejas  venceram a prova com mais de 10 segundos de vantagem sobre as adversárias mais próximas.

Na primeira fase, em maio, em Alcoutim, Joana Ramos e Beatriz Ribeiros terminaram em 2º lugar na mesma categoria, mas com muita emoção na final. A 200 metros da meta, a dupla algarvia seguia em 4º lugar e conseguiu concluir a corrida na luta pela vitória, que agora alcançou sem margem para dúvidas em Crestuma.

A terceira e última fase será no dia 30 de Junho, em Vila Nova da Barquinha.

Fonte: Nota de Imprensa Kayak Clube Castores do Arade, excepto subtítulo referente ao bom resultado da dupla do GDAlcoutim, da responsabilidade da redação.

Links:

Campeonato Nacional Esperanças I | Alcoutim, Maio

Comentários