pub

Optimist | Troféu Duarte Bello

Algarvia Beatriz Cintra Conquista Troféu no Barreiro

Beatriz Cintra foi a única algarvia presente na disputa pelo troféu no Barreiro (®LuisFraguas/CVBarreiro)
pub

A velejadora algarvia Beatriz Cintra venceu a terceira edição do Troféu Duarte Bello, disputado na Classe Optimist, no Barreiro, no fim de semana 26 e 27 de maio. A atleta do Clube Naval de Portimão terminou em 1º lugar geral e foi a única representante do Algarve em prova.

O III Troféu Duarte Bello foi organizado por Clube de Vela do Barreiro e Associação Regional de Vela do Centro. A prova teve 89 atletas inscritos, em representação de 10 clubes, mas apenas 40 embarcações disputaram as cinco regatas realizadas ao longo do fim de semana.

Beatriz Cintra, vice-campeã de Portugal Juvenis Feminino em título, venceu as três regatas realizadas sábado. A algarvia entrou muito bem na prova e geriu a vantagem nas duas regatas de domingo (5º lugar em ambas), controlando uma liderança que deu vitória folgada, 1º lugar geral com seis pontos de vantagem sobre o segundo.

Pódio geral da prova, com a algarvia Beatriz Cintra em 1º lugar, de amarelo; a campeã de Portugal, Teresa Quartin, em 2º, e Francisco Uva Sancho, de Cascais, em 3º (®LuisFraguas/CVBarreiro)

A frota no troféu foi formada por velejadores de clubes da zona centro, nomeadamente CVTejo, CVBarreiro, CNCascais e outros. Beatriz Cintra foi a única algarvia em prova e triunfou sobre a campeã de Portugal Juvenis Feminino, Teresa Quartin, 2ª classificada na geral.

Comentários