pub

1ª Etapa do Campeonato Nacional

Alcoutim Juntou Esperanças da Canoagem

Cerca de 600 jovens competiram em Alcoutim. Isabella Wilkinson, do Kayak Clube Castores do Arade conquistou uma Medalha de Ouro (®KCCA)
pub

A vila de Alcoutim recebeu pelo quarto ano consecutivo, domingo 20 de maio, a 1ª Etapa do Campeonato Nacional Esperanças em Canoagem, organizada pelo Grupo Desportivo de Alcoutim. A prova contou com a presença de 586 jovens em representação de 41 clubes de Portugal Continental.  Isabella e Maria Wilkinson, do Kayak Clube Castores do Arade; e Joana Ramos e Beatriz Ribeiros, do GDAlcoutim conquistaram as quero medalhas algarvias ganhas na etapa.

A competição decorreu no Rio Guadiana, junto à vila algarvia, com temperaturas a fazer lembrar o verão e céu relativamente limpo no começo, pelas 10:00, nada fazendo antever o mau tempo que se instalou quando começaram as duas últimas regatas, perto das 13:00.

Num total de 23 regatas, os mais jovens atletas dedicados à canoagem, deram o seu melhor nas competições de K1, C1, K2 e C2 sendo que esta prova contou, pela primeira vez com a participação de Canoas Femininas monolugares no escalão infantil.

Joana Ramos & Beatriz Ribeiros conquistaram Medalha de Prata para Alcoutim, num final de garra (®GDA)

Tratando-se de uma competição de longa distância, os Menores e Iniciados percorreram uma distância de 2 Km, enquanto que os Infantis e Cadetes tiveram de percorrer 4 e 6 Km, respetivamente.

Isabella e Maria Wilkinson, do KCCA, conquistaram, respetivamente, medalhas de Ouro e Prata em K1 Iniciado Feminino. Ianis Bebiano (KCCA), em K1 Menor terminou em 4º, a 10 segundos do pódio.

O melhor estava reservado para o fim e foi já debaixo de mau tempo que a dupla ‘da casa’ Joana Ramos & Beatriz Ribeiros conquistou Medalha de Prata, para o GDAlcoutim, em K2 Cadete Feminino. As duas atletas alcoutenejas mostraram uma garra surpreendente no final da prova, saindo do quarto lugar a 200 metros da meta e terminando a lutar pelo primeiro lugar.

A próxima etapa do Campeonato Nacional Esperanças em Canoagem 2018 está agendada para o dia 10 de junho, em Crestuma.

Comentários